Acesso rápido

Resultados da busca: Campinas

07/02/2024

Folia que Vende: Como Preparar o seu Negócio para o Carnaval

O Carnaval de Campinas está se aproximando e, com ele, surge a chance de impulsionar as vendas do seu negócio.

07/02/2024

Centenas de pessoas participam de feirão de empregos em Campinas

Evento ofereceu mais de 450 oportunidades e a consulta de dívidas cadastradas no SCPC

31/01/2024

Feirão em Campinas vai oferecer consulta gratuita ao SCPC

A ACIC oferecerá consulta gratuita para pessoas físicas e empresas

29/11/2023

A importância da mediação para pequenos negócios

A advogada Patrícia Freitas (à esq.) compartilhou com empreendedores algumas vantagens dos meios extrajudiciais de resolução de litígios durante seminário promovido pela CEMAAC.

18/10/2023

ACIC realiza operação para renegociação de dívidas em Campinas

Evento em parceria com a Acordo Certo começa dia 30.

02/08/2021

Junho garante mais de 7 mil novas vagas com carteira assinada na RMC

A recuperação dos empregos também foi verificada em Campinas. Juntos, os 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas realizaram 40.058 admissões e 32.751 desligamentos em junho de 2021, o que gerou o saldo de 7.307 novos postos de trabalho.

17/11/2017

Isso é o que você precisa saber para preparar sua empresa para o Black Friday

[Tempo de leitura: 3 minutos] Este mês, ocorre uma das principais datas promocionais para vendas no varejo em todo mundo, a Black Friday, momento que os consumidores esperam ansiosamente para irem às compras em busca das melhores oportunidades. Esse momento tão aguardado pelos consumidores surgiu inicialmente no final da dé...

08/11/2017

Consumo de outubro cresce em Campinas e região

Consumidor comprou mais a crédito, e menos à vista, já refletindo a queda nas taxas de juros

09/10/2017

Varejo de setembro cresce 1,30% frente ao mesmo mês de 2016

Com uma elevação ainda pequena, o Comércio Varejista de Campinas e Região suplantou em 0,19% as vendas de agosto, e em 1,30% as de setembro do ano passado. Apesar do feriado prolongado de Dia da Pátria, o consumidor comprou mais à vista, 2,69%, e menos a prazo, (-2,27%), tendo em vista a melhora da macroecono...

06/10/2017

Como estamos construindo nosso legado

Temos acompanhado grandes discussões em relação ao legado (ou a falta dele) em relação às Olimpíadas de 2016, algo tão recente e já questionado de todas as formas. O que se diz é que não tivemos os benefícios esperados em nosso país, um perfeito conflito sem solu&cc...

08/08/2017

Vendas de julho/2017 em queda frente a julho/2016 em Campinas e Região

As vendas do comércio varejista de Campinas e Região apresentaram uma redução de 3,60% em relação à julho de 2016, mas superou em 2,55% as vendas de junho de 2017.  O julho em si, é um mês de férias escolares, com movimentação mais intensa em viagens e turismo, que &...

28/06/2017

O que é e como funciona o Inbound Marketing?

Daniel Monaco, Junho/2017 O Inbound Marketing, conhecido também como marketing de permissão ou marketing de atração, é uma metodologia de marketing digital que cada vez mais tem sido adotada por diversas empresas no Brasil e no mundo, com o objetivo de entender o comportamento dos consumidores no contexto digital e in...

08/06/2017

Vendas no varejo em maio de 2017 em expansão em Campinas e Região

O comércio varejista de Campinas e Região apresentou neste mês de maio de 2017, uma movimentação positiva, quando se constata uma elevação de 2,10% nas vendas de maio/2017, contra as vendas de maio/2016.  Na avaliação com os números de Abril passado, a expansão foi de 16,86...

05/06/2017

Os desafios da gestão empresarial brasileira

Já há muitos anos se fala na dificuldade da gestão empresarial brasileira. Há também muita reclamação de se fazer negócios no Brasil, e há todo tipo de índices que podem ajudar nesse debate e no ataque a vários pontos que são denotados como sendo dificultadores de se fazer...

05/05/2017

Vendas no varejo de abril apresentam a 1ª queda do ano em Campinas e Região

O comércio varejista de Campinas e Região apresentou neste mês de abril de 2017, a sua primeira movimentação negativa do ano, quando se constata uma queda de 2,74% nas vendas de abril/2017 contra as vendas de abril/2016. Na comparação com os números de março/2017, a queda foi mais aguda, che...

06/04/2017

Vendas no varejo em Campinas e região se expandem após o Carnaval

O comércio varejista de Campinas e Região, apresentou neste mês de março de 2017, uma movimentação de 2,70% acima da movimentação de março de 2016.  Mantendo uma tradição que tudo começa a funcionar no mercado após o Carnaval, observa-se que os consumidores volt...

04/04/2017

Dicas simples de produtividade para organizar sua vida no trabalho

Aproveito esta oportunidade para reproduzir, contextualizadamente, o artigo de David Lavenda, publicado no site “Entrepreneur” no início deste ano em 13 de janeiro de 2017. David nos traz de forma simples, organizada e objetiva, boas dicas de produtividade para nosso dia a dia no trabalho, e que se aplicam também em nossas vidas....

29/03/2017

O que é essa tal experiência de compra?

Experiência de compra pode ser definida como o conjunto das percepções que um shopper constrói ao interagir com uma operação varejista, durante o ato de compra ou pesquisa. Essa percepção parte da interação com um enorme conjunto de elementos, tais como arquitetura e aspectos visuai...

09/03/2017

As lições de Hollywood para o mundo dos negócios

Nosso dia a dia no mundo dos negócios inclui uma série de conceitos que são amplamente discutidos e promovidos pelos mais variados e renomados palestrantes. Vemos continuamente alguém promover atitudes e comportamentos que certamente vão nos propiciar sucesso em algo que fazemos. Muitos desses hábitos [compostos p...

17/02/2017

5 dicas para um marketing sensorial descomplicado

Marketing sensorial é um conjunto de ações de comunicação não-verbal, de baixo custo, usado principalmente no ponto de venda (PDV). Tem como finalidade fixar uma marca, um produto ou até mesmo um serviço na mente do consumidor, através de sensações que gerem vínculo emocio...

13/02/2017

Profissões em alta nos últimos 500 anos

Muito se tem falado, escrito e ensinado neste século 21 sobre carreiras. Afinal, uma grande parte de nossa vida será vivida trabalhando, então, que seja em algo bom e proveitoso. Muito se tem feito também para orientar os jovens a escolherem bem sua formação, sua profissão e terem uma carreira profissional ...

16/01/2017

Os pilares do compliance corporativo no Brasil e seus benefícios.

O ano de 2017 começa cheio de expectativas. Depois de três anos operando no negativo, não há muita certeza sobre o que esperar da economia, seja crescimento, ou mesmo ainda estabilidade que se traduz em estagnação. A indicação é de que o governo brasileiro está em busca de aç&otil...

05/01/2017

Sua vitrine tem as 7 estruturas básicas necessárias?

Todo varejista sabe do potencial comercial de uma boa vitrine, mas, pela minha experiência em atendimentos, noto também que poucos sabem que estão subutilizando essa ferramenta tão poderosa para o branding e para as vendas.  O desenho abaixo ilustra um modelo genérico de vitrine quanto a sua estrutura. Podemos dec...

19/12/2016

Filosofia Lean e o seu negócio

Hoje trago para vocês mais um tópico interessante e que pode influenciar seu negócio. Apresento a filosofia LEAN. A ideia central dessa filosofia, que quer dizer “enxuto” ou “esbelto”, é ampliar o valor do consumidor, minimizando os desperdícios. O processo Lean agrega maior valor para os clientes ...

19/12/2016

A estrada da recuperação econômica e como percorrê-la

Você está buscando a recuperação do seu negócio? Veja aqui algumas considerações imprescindíveis

15/12/2016

O novo comportamento do consumidor

Se você tem um negócio ou trabalha para algumas marcas, sabe o quanto este clima de instabilidade política e econômica afeta a tomada de decisões - tanto de quem compra quanto de quem vende. Quando a situação fica meio nebulosa, é importante parar, entender as mudanças no comportamento do consum...

05/12/2016

A influência e importância do YouTube para sua marca

O YouTube é muito mais do que uma mídia social. É um lugar onde assuntos surgem, conteúdos são amplificados, e por fim causam impactos na vida das pessoas. O Brasil já é o segundo maior mercado do mundo em horas de vídeo assistidas, além de contar com 82 milhões de usuários. A...

30/11/2016

Por que usar materiais de comunicação no ponto de venda?

Materiais de ponto de venda englobam displays, cartazes, painéis, faixa de gôndola, displays, cartazetes, móbiles, folheto, stopper, luminosos, indicadores, balões, letreiros, sinalética, expositores específicos, entre outros, que podem contribuir para a compra, na medida que orientam na organização e...

25/11/2016

Você está preparado para a retomada dos negócios? Seus processos, sistemas, e controles internos estão em dia?

Muito se tem falado ultimamente sobre liderança e gestão, e sobre como desempenhar seu papel de líder bem como sua função de gestor, de forma exemplar. Um dos grandes desafios de todo líder, na própria gestão, tem sido unir a estratégia às pessoas. Muitas empresas divulgam estraté...

17/11/2016

O que esperar da BLACK FRIDAY 2016

A Black Friday é mais um dia especial de vendas usado pelos lojistas para alavancar os negócios, queimar estoques e se preparar para o ano seguinte. A Black Friday brasileira começou online e depois se espalhou para as lojas físicas. A internet é o ambiente nativo do evento, cada vez mais impulsionado pelo crescimento do...

31/10/2016

Lifestyle do público-alvo deve orientar a atmosfera de loja

Invariavelmente tenho a confirmação de que a ideia de conhecer o público-alvo, para muitos varejistas, é apenas um apelo metodológico daqueles que se propõe a dar algum tipo de treinamento ou consultoria. E, por isso, infelizmente muitos lojistas ainda acham que a segmentação por classe econômi...

05/10/2016

Empreendedorismo em todas as idades

“Ter um bom emprego – um sonho de cada vez menos pessoas”

23/09/2016

Sob nova direção

O que você faria se fosse o novo presidente da sua própria empresa?

24/08/2016

Cinco armadilhas comportamentais, como identificá-las e evitá-las

“Por que fazemos o que fazemos”. Com esta frase, em parte, Charles Duhigg complementa o título de seu livro “O Poder do Hábito”. Então repetimos a pergunta, por que fazemos o que fazemos? No desejo de fazermos o melhor, de forma exemplar e legitimamente, muitas vezes nos deparamos com um resultado insatisfat...

12/07/2016

Vendas de junho superam as de maio em Campinas e região

Tradicionalmente, as vendas de maio são consideradas como a 2ª maior do ano, perdendo apenas para as vendas de Natal em dezembro, que é a 1ª do ano. Este mês de junho/2016, pela primeira vez nos últimos 20 anos, supera as vendas de maio em 1,56%, mas em avaliação com Junho de 2015 teve uma reduç...

22/06/2016

Como utilizar corretamente as tendências no varejo de moda?

Não precisa nem trabalhar com moda para saber que esse mercado é regido pelas aclamadas tendências. Elas, no entanto, nem sempre existiram. Surgiram, na verdade, como uma tentativa de “direcionar” o gosto da população e, assim, conseguir-se produzir peças em larga escala com menor chances de encalhe no ...

15/06/2016

A gestão comportamental dos negócios

Alguns escritores mencionam que empresas têm comportamento semelhante ao do ser humano, talvez uma forma figurativa para se fixar algumas ideias sobre como gerir os negócios. Entretanto, sem entrar no mérito da semelhança ou não dos comportamentos, acredito que sim, temos que gerir o comportamento dos nossos negóci...

07/06/2016

Varejo de maio levemente mais aquecido em Campinas e região

As vendas do comércio varejista de Campinas, em maio de 2016, quando avaliado com o mês de abril passado, apresentou uma elevação de 11,32%. Na comparação com maio de 2015, no entanto, o impacto foi negativo em 8,15%. Além do mês de maio comemorar o “Dia das Mães”, apresentou uma variação climática de temp...

10/05/2016

Vendas de abril em contenção em Campinas e região

As vendas do comércio varejista de Campinas, em abril de 2016 continuam em queda, em comparação com abril de 2015, com uma redução de 9,38% no seu volume de vendas. Quando comparado com o mês anterior, abril de 2016 apresentou uma leve queda de 0,74%, que representa praticamente uma igualdade no volume de vendas, i...