NRF 2020: O que vimos sobre conquistas novos clientes.
Equipe ACIC
Equipe ACIC
Tradicional instituição empresarial de Campinas, fundada em 1920 e com mais de 2.500 empresas associadas, a ACIC apoia o desenvolvimento das empresas por meio de seus 3 pilares para soluções empresariais: Redução de Custos, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora.

NRF 2020: O que vimos sobre conquistas novos clientes.

Além das principais tendências para o futuro do varejo, a NRF também trouxe muitos cases de sucesso, de grandes empresas que estão transformando o modo de atendimento ao cliente. Saiba o que os novos consumidores estão buscando no varejo.

Aconteceu em Nova Iorque, entre os dias 12 e 15 de janeiro, a NRF Retails Big Show 2020, o maior e principal evento sobre varejo, tecnologia e inovação do mundo.

    Mais de 40 mil varejistas de cerca de 90 nacionalidades puderam aprender sobre as principais tendências do varejo no futuro, e quais são as novas tecnologias que poderão auxiliar nesse processo.

    Além de aprenderem sobre como melhorarem os processos internos para serem mais ágeis, digitais e como fidelizar os clientes, o principal interesse de todos os varejistas no evento, era saber como atrair uma nova clientela.

    Para conquistar novos consumidores nesse mercado tão competitivo, a IBV (Institue for Business Value) foi a campo entrevistar cerca de 19 mil consumidores de 29 países para saber suas preferências:

    35% dos entrevistados informaram que compram em momentos aleatórios, por impulso e em dias alternados da semana.
 

Isso revela uma possível tendência para os próximos anos: o varejo disponível, 24h por dia. O processo de decisão do consumidor passa diretamente pela disponibilidade do varejo, quanto mais próxima e disponível a loja estiver do cliente, maior será a chance compra.
 

40% dos entrevistados revelaram que preferem comprar em lojas que tem uma relação de custo/benefício e propósitos claros. Esses quesitos serão importantes para conquistar, principalmente, o público da geração Y, que cada vez mais se preocupa com causas sociais e a importância que a marca dá a elas.
 

Em contrapartida, 40% dos respondentes disseram que seus comportamentos de compra são influenciados pelo preço do produto, porém, não se incomodariam em pagar um valor mais alto caso a marca tivesse um conceito diferenciado.

    A preocupação com o meio ambiente é algo que tem mudado os hábitos de consumo das gerações Y (nascidos entre 1981 e 1996) e geração Z (nascidos a partir de 1997). 57% dos consumidores revelaram que estão dispostos a mudar os hábitos de consumo para ajudar a reduzir o impacto ambiental.
 

O impacto dessa mudança de comportamento fez crescer em 15% o número de empresas 100% sustentáveis no Brasil, de acordo com uma pesquisa do SEBRAE em 2019. A tendência é que essa porcentagem triplique até 2030.
 

Todos esses fatores alertam sobre uma mudança radical nos comportamentos de compra nos próximos anos. Os consumidores estão cada vez mais exigentes e atentos ao impacto que suas ações exercem sobre a cadeia de consumo. 

A NRF apresentou diversas tendências e soluções para o desenvolvimento do varejo no mundo. Você terá a oportunidade de obter insights sobre os principais conteúdos oferecidos no evento no dia 27 de maio, no Retail Conference 2020.  Um dos principais eventos de varejo do Brasil, onde será apresentado as maiores inovações e conteúdos que podem ser aplicados na prática, em pequenos e médios negócios também.

    Para participar, acesse o nosso site clicando aqui ou entre em contato pelo WhatsApp ACIC: (19) 9 9607 7604 e garanta já o seu ingresso.


Equipe ACIC| nrf acic, nfr 2020, comportamento de consumo, vendas, retail, retail conference, tendências nrf 2020, tendencias nrf 2020, noticias nrf 2020

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados