Receba pagamentos em criptomoedas com a EletroPay
3XBIT
3XBIT

Receba pagamentos em criptomoedas com a EletroPay

Apesar do conceito de criptomoedas ser algo novo para muitas pessoas, elas estão se tornando um método de pagamento cada vez mais popular.

EletroPay é um dispositivo POS, ou ponto de venda, desenvolvido para receber pagamentos eletrônicos. Pagamentos eletrônicos são aqueles efetuados por meio da leitura de um código - conhecido como QRCode, algo já muito utilizado em diversos países, inclusive por empresas como Visa e Mastercard.

Além de receber pagamentos eletrônicos, o EletroPay apresenta mais um diferencial: suporte para criptomoedas.

Para aceitar criptomoedas é extremamente fácil: basta uma fonte de energia. Isso mesmo, uma tomada. Após conectado na tomada, pequenos passos simples são realizados para confirmar uma transação com criptomoedas, como utilizar uma máquina de cartão de crédito:

1º: A tecla "B" abre o conjunto de criptomoedas que podem ser aceitas. O cliente poderá escolher a cripto desejada tocando no símbolo. Desta forma, não é preciso ser um grande conhecedor da tecnologia para aceitar cripto pagamentos - apenas conhecer o nome e símbolo já é suficiente;

2º: Após, assim como na máquina de cartão de crédito, é digitado o valor. É disponibilizada uma calculadora, para dar ainda mais segurança na hora do recebimento;

3º: Seguindo a proposta de não obrigar o comerciante a conhecer criptomoedas, o valor pode ser digitado na moeda corrente - real, por exemplo. Contudo, caso possua conhecimento, o valor pode ser inserido em cripto. Para alterar entre os dois modos, basta manter pressionada a tecla "B" por dois segundos;

4º: Conferido o valor exibido no EletroPay, é só apertar a tecla "Enviar" para que o código seja gerado;

5º: Após gerado o código (QRCode), basta o cliente realizar a leitura com seu dispositivo e o pagamento é feito automaticamente.

É um processo simples, e em momento algum o comerciante precisa ter um grande conhecimento em tecnologia ou criptomoedas. É preciso conhecer apenas os cinco passos simples descritos acima.

Após realizada a cobrança pelo EletroPay, é impresso um recibo. Com o EletroPay, nenhum comerciante ficará de fora dessa revolução financeira.

Importante: assim como as operadoras de cartão de crédito, as criptomoedas também possuem redes de pagamento. Se a criptomoeda selecionada estiver configurada para aguardar confirmações de sua rede, o processo não será impactado. O que muda é, em vez de um recibo, é emitido um voucher pelo EletroPay.


3XBIT|

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados