Acesso rápido

Resultados da busca: varejo

27/01/2020

Persona: por que é importante criá-las em seu negócio.

A utilização de personas é muito relevante para que as vendas e construções de comunicações sejam mais assertivas e de sucesso. Veja como criar a persona para o seu negócio.

22/01/2020

Monte um e-commerce no Instagram em 4 passos.

As redes sociais estão se tornando essenciais para qualquer tipo de negócio, principalmente quando falamos sobre visibilidade. Uma das mais utilizadas, é o Instagram, que possuí diversos recursos para publicação como, feed, stories, publicidade de post e até mesmo a possibilidade de montar uma loja virtual.

14/01/2020

NRF 2020: Qual o futuro do varejo?

Conheça as 3 principais tendências para o varejo, mais faladas na NRF 2020.

09/01/2020

Encante seu cliente pela vitrine em 4 passos simples

Atrair a atenção dos clientes nem sempre é fácil, por esse motivo, os lojistas precisam de habilidades para convencer as pessoas a entrarem na loja. Uma delas é saber montar uma boa vitrine, ela tem um peso grande na hora de gerar interesse.

17/12/2019

5 passos para um atendimento de excelência

Trabalhar com atendimento é sempre um desafio e conquistar sempre os mesmo clientes se torna mais complexo. Confira os 5 passos essenciais para realizar um atendimento de excelência.

11/08/2017

Como o Lean Seis Sigma poderia melhorar o Varejo?

Qual é a importância do Varejo? A indústria de varejo é um dos maiores impulsionadores da economia dos EUA e do Brasil. De acordo com um estudo realizado, o varejo suporta 42 milhões de empregos e contribui com US$ 2,6 trilhões por ano para o PIB, só nos EUA. No Brasil, o setor gira 188 Bilhões e e...

27/06/2017

Diferenciação de preços: uma conquista do consumidor

Agora é lei! Estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços de todo o Brasil poderão conceder desconto para pagamentos feitos em dinheiro à vista. A Medida Provisória, MP, 764, publicada no final de dezembro, torna legal esta prática que já era adotada informalmente por muitas empresas, principalment...

28/07/2016

Entenda (e use) o poder de classificação das cores no varejo

Como afirmou Carl Jung, pai da psicologia analítica, as cores são a língua nativa do subconsciente e, portanto, afetam muito mais as emoções, interesses e comportamentos do consumidor do que podemos imaginar.  A famosa Gestalt, um ramo da psicologia que estuda a percepção das formas, afirma que para...