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Equipe ACIC
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Monte um e-commerce no Instagram em 4 passos.

As redes sociais estão se tornando essenciais para qualquer tipo de negócio, principalmente quando falamos sobre visibilidade. Uma das mais utilizadas, é o Instagram, que possuí diversos recursos para publicação como, feed, stories, publicidade de post e até mesmo a possibilidade de montar uma loja virtual.

As redes sociais são fundamentais para quem é varejista, principalmente quando falamos de visibilidade em um negócio. Uma das mais utilizadas, é o Instagram, que possuí diversos recursos para publicação como, feed, stories, publicidade de post e até mesmo a possibilidade de montar uma loja virtual. 

Com ela, é possível alcançar diversos públicos ao mesmo tempo, e de diferentes localidades, facilitando para quem realiza vendas na internet, além disso, o aplicativo permite a análise de engajamento dos seguidores, podendo ser trabalhados para estratégias da empresa. 

Se você nunca usou a ferramenta ou ainda tem dúvidas, descubra neste artigo como criar uma conta, gerenciar e montar um perfil de vendas:

    Baixe o aplicativo

    Se você quer ter acesso ao Instagram, é preciso baixá-lo no celular. Entre na loja de aplicativos do seu celular e procure-o pelo nome, ele está disponível para aparelhos IOS, Android e Windows, o download é gratuito e sem muitas dificuldades.  

Crie uma conta 

Para você começar a utilizar a rede social, é necessário ter um perfil, então crie uma conta. Na página de início clique em “Não tem uma conta? Cadastre-se”

Depois disso, serão perguntadas algumas informações que irão compor sua conta, como, e-mail, senha de acesso e também o seu usuário. Se atente muito a isso, afinal, esse será o nome utilizado para que as pessoas te encontrem.

Após a criação, é necessário a configuração, por isso, não deixe de colocar uma foto, preencha a descrição e acrescente dados como, site, endereço e telefone. Esses dados poderão ser editadas sempre que necessário.

Altere a modalidade do perfil

O Instagram criou uma categoria para pessoas notórias e empresas, com isso, é possível fazer o monitoramento da conta e gerenciar os números de engajamento nas publicações ou até mesmo visualizar o número de visitantes na semana, por exemplo. Através dessas ferramentas dentro da rede social, é possível criar estratégias mais assertivas com o público alvo. 

Para alterar de um perfil normal para profissional basta entrar em “configurações” > “conta” > “mudar para conta profissional” > “empresa”, escolha a categoria que seu negócio melhor se encaixa e por último clique em “avançar”.

Nessa etapa, é muito importante que você conecte a page do Facebook, é por meio dela que será possível fazer o anúncio de posts e também o gerenciamento da loja do Instagram.    

Anuncie seus produtos na “Loja”

    Neste passo, é preciso criar um marketplace no Facebook, sem ele, você não conseguirá adicionar os produtos na página do Instagram. Inclua as mercadorias e os preços, é por meio dessas inclusões, que o Instagram Shopping vai puxar as informações para as publicações.  

    Realizado este passo, é necessário que o perfil de Instagram tenha no mínimo 9 fotos no feed, até aí, nada que seja impossível. Mas atenção, após realizar os procedimentos, é obrigatório aguardar a liberação do recurso da loja, em alguns casos, podendo ser de até 72 horas, entretanto, esse prazo pode variar. 

Se concedida autorização, você vai receber uma notificação da rede social, basta clicar nela e continuar com a configuração. Leia os passos que o próprio Instagram fornece e aceite os termo de vendas e as políticas para utilização do recurso. 

Após a permissão, o aplicativo irá reconhecer os produtos que já estão cadastrados no Facebook, depois basta marcar os produtos em seus posts do Instagram.

Toda vez que você quiser incluir um produto, basta fazer o mesmo procedimento das inclusões, entrando no marketplace do Facebook. 

Bônus: Utilize legenda e hashtag nas publicações 

Para postar uma foto, lembre-se de sempre legendar as fotos, seja criativo e recorra a frases que atraia o cliente, afinal, essa é sua vitrine virtual. Procure usar fotos de qualidade e bem editadas, o próprio Instagram fornece filtros e recursos de edição. Também aposte nas hashtags, mas, use as mais procuradas para os produtos que você vende, é possível encontrar um ranking delas no Google.

Esses são os primeiros passos para você aumentar seus resultados de outras maneiras, coloque essas dicas práticas e nos conte sobre seu negócio. 

Quer saber mais sobre treinamentos para o varejo, entre em contato conosco no e-mail: atendimento@acicampinas.com.br, telefone (19) 2104-9200 ou WhatsApp (19) 99607-7604.


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