Acesso rápido
Resultados da busca: Coluna
06/10/2017
Temos acompanhado grandes discussões em relação ao legado (ou a falta dele) em relação às Olimpíadas de 2016, algo tão recente e já questionado de todas as formas. O que se diz é que não tivemos os benefícios esperados em nosso país, um perfeito conflito sem solu&cc...
28/06/2017
Daniel Monaco, Junho/2017
O Inbound Marketing, conhecido também como marketing de permissão ou marketing de atração, é uma metodologia de marketing digital que cada vez mais tem sido adotada por diversas empresas no Brasil e no mundo, com o objetivo de entender o comportamento dos consumidores no contexto digital e in...
05/06/2017
Já há muitos anos se fala na dificuldade da gestão empresarial brasileira. Há também muita reclamação de se fazer negócios no Brasil, e há todo tipo de índices que podem ajudar nesse debate e no ataque a vários pontos que são denotados como sendo dificultadores de se fazer...
02/06/2017
Sua vitrine tem sido usada apenas para mostrar produtos à venda? Se sim, me desculpe dizer, mas você está fazendo isso errado e talvez desde a metade da década de 1990. Isso porque desde essa época o varejo tem focado suas estratégias na criação de valor e não mais na simples oferta de produtos...
05/05/2017
O comércio varejista de Campinas e Região apresentou neste mês de abril de 2017, a sua primeira movimentação negativa do ano, quando se constata uma queda de 2,74% nas vendas de abril/2017 contra as vendas de abril/2016.
Na comparação com os números de março/2017, a queda foi mais aguda, che...
09/03/2017
Nosso dia a dia no mundo dos negócios inclui uma série de conceitos que são amplamente discutidos e promovidos pelos mais variados e renomados palestrantes. Vemos continuamente alguém promover atitudes e comportamentos que certamente vão nos propiciar sucesso em algo que fazemos. Muitos desses hábitos [compostos p...
19/12/2016
Você está buscando a recuperação do seu negócio? Veja aqui algumas considerações imprescindíveis
15/12/2016
Se você tem um negócio ou trabalha para algumas marcas, sabe o quanto este clima de instabilidade política e econômica afeta a tomada de decisões - tanto de quem compra quanto de quem vende. Quando a situação fica meio nebulosa, é importante parar, entender as mudanças no comportamento do consum...
31/10/2016
Invariavelmente tenho a confirmação de que a ideia de conhecer o público-alvo, para muitos varejistas, é apenas um apelo metodológico daqueles que se propõe a dar algum tipo de treinamento ou consultoria. E, por isso, infelizmente muitos lojistas ainda acham que a segmentação por classe econômi...
05/10/2016
“Ter um bom emprego – um sonho de cada vez menos pessoas”
23/09/2016
O que você faria se fosse o novo presidente da sua própria empresa?
09/09/2016
O consumidor é cada vez mais o foco do varejista. Produtos? São o meio, não mais o fim. Nessa jornada precisamos conhecer realmente quem é o indivíduo que compra periodicamente ou esporadicamente conosco, o que compra e, mais recentemente, como compra.
Sim, entender o processo de comportamento do consumidor no p...
24/08/2016
“Por que fazemos o que fazemos”. Com esta frase, em parte, Charles Duhigg complementa o título de seu livro “O Poder do Hábito”. Então repetimos a pergunta, por que fazemos o que fazemos?
No desejo de fazermos o melhor, de forma exemplar e legitimamente, muitas vezes nos deparamos com um resultado insatisfat...
18/08/2016
Dispor produtos e famílias de produtos pelo layout de uma loja é um dos maiores desafios para um varejista – pelo menos essa é a maior demanda que recebo em consultorias e treinamentos.
E de fato, não é um assunto muito simples, ainda mais que cada mix de produto, cada marca, público-alvo e cada lay...
28/07/2016
Como afirmou Carl Jung, pai da psicologia analítica, as cores são a língua nativa do subconsciente e, portanto, afetam muito mais as emoções, interesses e comportamentos do consumidor do que podemos imaginar.
A famosa Gestalt, um ramo da psicologia que estuda a percepção das formas, afirma que para...
26/07/2016
Posso afirmar que pelo menos 90% dos leitores deste artigo já ouviram falar da expressão "Marketing Digital". E, se mais de 40% das pequenas empresas do estado de São Paulo já atuam com alguma iniciativa de Marketing Digital, podemos concluir que os empresários estão aprendendo a explorar seus benef&iacu...
07/07/2016
Você já deve ter visto isso acontecer. Várias vezes. Como evitar?
22/06/2016
Não precisa nem trabalhar com moda para saber que esse mercado é regido pelas aclamadas tendências. Elas, no entanto, nem sempre existiram. Surgiram, na verdade, como uma tentativa de “direcionar” o gosto da população e, assim, conseguir-se produzir peças em larga escala com menor chances de encalhe no ...
09/05/2016
\"Sorte e azar sempre encontram preparo ou despreparo”
03/05/2016
Muito se ouve, hoje em dia, sobre as empresas e suas definições de visão, missão e valores. Também se veem várias definições de princípios e propósitos de toda forma. Definições essas que norteiam a atuação das suas respectivas empresas, ao mesmo tempo em que...