http://atualiza.acicampinas.com.br/ADMblog/thumbs/69.jpg

Como o Marketing Digital pode ajudar a sua empresa?

Posso afirmar que pelo menos 90% dos leitores deste artigo já ouviram falar da expressão "Marketing Digital". E, se mais de 40% das pequenas empresas do estado de São Paulo já atuam com alguma iniciativa de Marketing Digital, podemos concluir que os empresários estão aprendendo a explorar seus benefícios, certo?

Errado. O Marketing Digital, ou as iniciativas do marketing online dentro de todas as possibilidades que o marketing oferece às empresas, é muito pouco, ou quase nada, explorado pelos empresários. Menos que 32% das empresas do país possuem sites institucionais. Menos que 57% estão presentes em alguma mídia social. 

E é exatamente aí que entra a questão mais importante abordada neste artigo: esse é apenas o começo do mundo digital a ser explorado. 

Ou seja, a maioria dos empreendedores acreditam que ter um site e criar um perfil em uma mídia social é trabalhar o marketing digital das suas empresas. 

Meus caros colegas que possuem uma ou mais empresas, chegou a hora da verdade: esse é apenas o início das suas possibilidades. E um início que precisa ser planejado para que o seu público seja atingido. 

Deixe que o seu público encontre você 

No mundo digital, o seu público pode ser encontrado de diversas formas, e ele pode e quer encontrá-lo também de diversas formas:

-Nos buscadores: Google, utilizado por mais de 90% da população brasileira;

-Nas diferentes mídias sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, YouTube, Periscope, SnapChat, entre várias outras;

-Via e-mail: o público não quer spam, mas quer receber informações de seu interesse na sua caixa de entrada, visitada diariamente por 82% dos brasileiros;

-No seu site: para entender exatamente o que oferece, através do seu conteúdo;

-Em sites de referências da área: sites de associações, como o da ACI Campinas, entre outras;

-Em sites de opiniões e/ou reclamações: como o Reclame Aqui, para saber a real experiência de outros clientes com a sua marca;

-Aplicativos;

-Entre outros canais.

E, para que você seja encontrado, você precisa trabalhar a sua estratégia digital, conteúdo, SEO (Search Engine Marketing), inbound marketing, automação de marketing, atendimento online, e a lista continua...

Minha intenção não é assustar você, caro leitor, e listar tudo o que você não está fazendo. Minha intenção é apresentar um mundo de possibilidades digitais muito possivelmente não exploradas pela sua empresa, e fazer com que você queira arregaçar as mangas e testar esses novos pontos de contatos digitais com o seu público, e que podem trazer resultados ainda mais sustentáveis para a sua empresa.

O Marketing Digital deve trabalhar a sua oferta diretamente para o seu público, aonde ele está, da forma como ele prefere. Ele oferece diversas possibilidades às empresas, e na maioria das vezes resultados muito mais assertivos do que o marketing tradicional.

Você está pronto para ajudar a sua empresa utilizando as ferramentas do Marketing Digital?

 

Sara Zimmermann

Consultora em Planejamento Estratégico, Marketing e Mídia Digital | Zimmermann PRO


| Marketing, Digital, ACIC, Acicampinas, Sara-Zimmermann, Coluna, Blog

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados