Acesso rápido
Resultados da busca: Artigo
15/09/2017
A velocidade das mudanças tem sido tema constante de muitos eventos e de seus palestrantes, assim como a discussão sobre como acompanhar essas mudanças no mundo dos negócios para que uma organização não fique para trás. A impressão é de que todo dia temos algo novo e que tudo está...
28/06/2017
Daniel Monaco, Junho/2017
O Inbound Marketing, conhecido também como marketing de permissão ou marketing de atração, é uma metodologia de marketing digital que cada vez mais tem sido adotada por diversas empresas no Brasil e no mundo, com o objetivo de entender o comportamento dos consumidores no contexto digital e in...
05/06/2017
Já há muitos anos se fala na dificuldade da gestão empresarial brasileira. Há também muita reclamação de se fazer negócios no Brasil, e há todo tipo de índices que podem ajudar nesse debate e no ataque a vários pontos que são denotados como sendo dificultadores de se fazer...
23/09/2016
O que você faria se fosse o novo presidente da sua própria empresa?
09/09/2016
O consumidor é cada vez mais o foco do varejista. Produtos? São o meio, não mais o fim. Nessa jornada precisamos conhecer realmente quem é o indivíduo que compra periodicamente ou esporadicamente conosco, o que compra e, mais recentemente, como compra.
Sim, entender o processo de comportamento do consumidor no p...
06/09/2016
“Pontualidade: bobagem ou diferencial competitivo?”
24/08/2016
“Por que fazemos o que fazemos”. Com esta frase, em parte, Charles Duhigg complementa o título de seu livro “O Poder do Hábito”. Então repetimos a pergunta, por que fazemos o que fazemos?
No desejo de fazermos o melhor, de forma exemplar e legitimamente, muitas vezes nos deparamos com um resultado insatisfat...
07/07/2016
Você já deve ter visto isso acontecer. Várias vezes. Como evitar?
15/06/2016
Alguns escritores mencionam que empresas têm comportamento semelhante ao do ser humano, talvez uma forma figurativa para se fixar algumas ideias sobre como gerir os negócios. Entretanto, sem entrar no mérito da semelhança ou não dos comportamentos, acredito que sim, temos que gerir o comportamento dos nossos negóci...
03/06/2016
Seus diferenciais profissionais vão bastante além do que está no currículo
09/05/2016
\"Sorte e azar sempre encontram preparo ou despreparo”
05/05/2016
Se algum entrevistador em um processo seletivo perguntasse sua opinião sobre a “crise”, o que você diria?
03/05/2016
Muito se ouve, hoje em dia, sobre as empresas e suas definições de visão, missão e valores. Também se veem várias definições de princípios e propósitos de toda forma. Definições essas que norteiam a atuação das suas respectivas empresas, ao mesmo tempo em que...
03/05/2016
Tudo mudou! E acho que todo munda já entendeu isso. Talvez alguns distraídos ou resistentes à mudança não queiram aceitar... Mas tudo mudou.
O conhecimento humano em 1900 dobrava a cada 45 anos, em 1945 a cada 25 anos, em 2015 a cada 13 meses e em 2020 dobrará a cada 12 horas. Até aos 35 anos as pe...