

- 17 de Março, 2016
- 16:16:04h
- Enviar por e-mail
- Compartilhar
Feriado de Páscoa rende mais na região do que no país
Lojistas terão que investir na criatividade para atrair clientes na data
Segundo a Confederação Nacional do Comércio, CNC, estima-se que as vendas na Páscoa, 27 de março, devem cair 3,4% este ano, em comparação ao mesmo período no ano passado. Em Campinas, a data promete ser um pouco melhor do que a de 2015. O faturamento deve ser 0,92% a mais segundo cálculos do economista da ACIC, Laerte Martins: “Apesar da baixa atividade econômica do país, até agora, esta Páscoa deverá ser um pouco melhor que a Páscoa de 2015”, completa.
Os números positivos em Campinas contrastam com a queda nas vendas que é esperado no país todo. Em 2015, as vendas para este feriado em Campinas caíram pela primeira vez desde 2005, o faturamento foi de 272,90 milhões de reais, este ano, a páscoa deverá ser um pouco melhor, com 275,40 milhões.
A situação do feriado para a RMC, Região Metropolitana de Campinas também vai ser positiva. É esperado um aumento de 1,10% no faturamento, estima-se que será 544,40 milhões de reais de lucro.
"Vale lembrar que os lojistas terão melhores vendas na medida em que forem criativos, oferecerem uma experiência de compra atraente e apresentarem promoções. Desde o ano passado, os consumidores estão mais propensos a comprar à vista por isso o ideal é facilitar esse tipo de transação", diz a presidente da Associação, Adriana Flosi.
Adriana-Flosi, ACIC, Páscoa, Campinas, RMC
Pode lhe interessar
Notícias recentes


Semana do Varejo traz dicas sobre vendas, estratégias, inovações e desafios

Comércio da RMC deve faturar 32,5% a mais na Páscoa de 2021
Assuntos relacionados
- Viva Glicério atrai 22 mil e recompensa comerciantes que abriram no domingo
- Saiba como o empoderamento feminino pode aumentar a produtividade de sua empresa
- Impostômetro da ACSP chega à marca de R$ 300 bilhões neste domingo
- SP e RJ são responsáveis por metade da arrecadação de tributos no País, revela estudo da ACSP