Feriado de Páscoa rende mais na região do que no país

Feriado de Páscoa rende mais na região do que no país

Lojistas terão que investir na criatividade para atrair clientes na data

Segundo a Confederação Nacional do Comércio, CNC, estima-se que as vendas na Páscoa, 27 de março, devem cair 3,4% este ano, em comparação ao mesmo período no ano passado. Em Campinas, a data promete ser um pouco melhor do que a de 2015. O faturamento deve ser 0,92% a mais segundo cálculos do economista da ACIC, Laerte Martins: “Apesar da baixa atividade econômica do país, até agora, esta Páscoa deverá ser um pouco melhor que a Páscoa de 2015”, completa.

Os números positivos em Campinas contrastam com a queda nas vendas que é esperado no país todo. Em 2015, as vendas para este feriado em Campinas caíram pela primeira vez desde 2005, o faturamento foi de 272,90 milhões de reais, este ano, a páscoa deverá ser um pouco melhor, com 275,40 milhões.

A situação do feriado para a RMC, Região Metropolitana de Campinas também vai ser positiva. É esperado um aumento de 1,10% no faturamento, estima-se que será 544,40 milhões de reais de lucro. 

"Vale lembrar que os lojistas terão melhores vendas na medida em que forem criativos, oferecerem uma experiência de compra atraente e apresentarem promoções. Desde o ano passado, os consumidores estão mais propensos a comprar à vista por isso o ideal é facilitar esse tipo de transação", diz a presidente da Associação, Adriana Flosi.


Adriana-Flosi, ACIC, Páscoa, Campinas, RMC

Pode lhe interessar


Notícias recentes


Assuntos relacionados