Viva Glicério atrai 22 mil e recompensa comerciantes que abriram no domingo

Viva Glicério atrai 22 mil e recompensa comerciantes que abriram no domingo

Público lotou a principal avenida do Centro de Campinas e fortaleceu a proposta do projeto

O projeto Viva Glicério levou 22 mil pessoas ao Centro de Campinas neste domingo, 7, segundo cálculo da Prefeitura de Campinas, organizadora da atividade. Essa foi a segunda edição do evento, que deve se repetir em agosto.

Aos poucos os lojistas estão aderindo ao projeto e quem abriu as portas neste domingo, apostando no público interessado nos eventos, ficou satisfeito. Para Everaldo Peris, proprietário do McDonald´s, a ação valeu a pena. "Comparado a um dia normal tivemos um faturamento de 30%. Valeu a pena ter aberto, foi muito bom e é algo que precisa acontecer sempre," comemorou.

A gerência da loja do Magazine Luiza, da Avenida Francisco Glicério com Rua 13 de Maio, também não se arrependeu de ter aberto as portas no domingo. A loja teve um faturamento equivalente a 40% de um dia comum.

Para a vice-presidente da Associação Comercial de Campinas, Adriana Flosi, ficou clara a adesão do público ao evento. "Percebemos que os comerciantes ainda estão temerosos. Mas tenho certeza de que os resultados positivos alcançados por aqueles que abriram as portas vão estimular os demais a abrirem nas próximas edições do Viva Glicério", disse.

A Associação Comercial apoiou o evento e, segundo vice-presidente, a entidade seguirá dando suporte. "Essa é uma oportunidade de tornar o Centro de Campinas um local de convivência e de estimular uma nova relação com o espaço público", acrescentou ela.

Para o economista da Associação Comercial, Laerte Martins, o bom desempenho dos estabelecimentos que decidiram atender ao público é um incentivo para que a entidade incentive mais eventos como esse. "E a presença das pessoas revela uma boa aceitação e isso é uma oportunidade para o comércio que não podemos desperdiçar", conclui o economista. 

Viva Glicério 

O evento que abre a Avenida Francisco Glicério para atividades de esporte e lazer em ocasiões especiais serve para valorizar a área central, transformar o espaço em um grande boulevard - área de lazer que privilegia o convívio e os deslocamentos a pé com segurança - além de beneficiar e fortalecer o comércio na região.

Durante todo o dia, das 9h às 16h, houve atividades de futebol, vôlei, basquete 3 contra 3, badminton, arco e flecha, pole dance, esportes radicais, Cidade do Trânsito da Emdec (brinquedo educativo para as crianças), feira de adoção de animais da AAAC (Associação Amigos dos Animais de Campinas) e apresentação em tecido.

Outro atrativo foi a comemoração dos 80 anos do Giovannetti no Largo do Rosário. A área de alimentação montada pelo Giovannetti transformou-se em um ponto de encontro de diferentes gerações. Antigos e novos frequentadores do bar ocuparam as mesas e cadeiras colocadas no Largo do Rosário para curtir a manhã e a tarde de domingo. Entre uma conversa e outra, os frequentadores puderam degustar ícones do cardápio do Giovannetti.   Um público estimado em 2.500 pessoas passou pelo “bar ao ar livre” para experimentar as delícias do Giovannetti. “O evento superou a expectativa e foi um piloto para ações futuras, com formato similar”, afirma Wagner Bordin, gerente do grupo.


Viva-Glicério, ACIC, Associação-Comercial-Campinas, Adriana-Flosi, Campinas, Glicério-Aberta

Pode lhe interessar


Notícias recentes


Assuntos relacionados