https://atualiza.acicampinas.com.br/ADMblog/thumbs/291..jpg
Equipe ACIC
Equipe ACIC
Tradicional instituição empresarial de Campinas, fundada em 1920 e com mais de 2.500 empresas associadas, a ACIC apoia o desenvolvimento das empresas por meio de seus 3 pilares para soluções empresariais: Redução de Custos, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora.

Utilize o e-mail marketing para gerar mais negócios

Mesmo com diversas oportunidades de atrair o público, o e-mail marketing ainda é o principal contato de empresas com clientes.

Com tantas oportunidades nas redes para atrair clientes, a estratégia mais usada e eficaz da internet, é a de e-mails marketing, essa é uma ótima maneira para captar leads, estreitar relacionamento com quem já converteu para sua rede de contatos.

    Além de ser personalizável, é fácil a implementação, tem baixo custo para investir  e o retorno é rápido e preciso, sendo então, uma forma precisa de comunicação entre empresa e cliente. Segundo a B2B Magazine, a melhor forma de gerar receita no mercado B2B, é a partir de e-mails marketing.

    O endereço eletrônico é uma informação extremamente importante, pois, quando uma pessoa o fornece para sua empresa, está interessada em receber conteúdos, ou até mesmo conferir promoções. 

    Por ser uma ferramenta de fácil acesso, é preciso dominar e conhecer os principais macetes para elaborar um e-mail chamativo e propenso para conversões. O diferencial nesse cenário é a forma como você comunica, a qualidade de conteúdo e também o design. 

    Agora você deve estar se perguntando, como criar uma boa lista de endereços e um bom e-mail marketing. Para entender mais sobre o assunto, continue lendo este artigo.

Como criar um mailing?

O primeiro passo para criar um mailing de sucesso é a construção de uma listagem, para fazer isso, você pode começar oferecendo conteúdo relevante para o leitor, através de Landing Pages, que é uma página com todos os elementos voltados à conversão do visitantes em lead, por exemplo, onde é necessário informar o endereço de e-mail, se ele converter na página, é um sinal que ele está interessado em receber mais textos. 

Essa é uma forma orgânica de gerar novos contatos para a empresa, um grande erro é realizar a compra de listas prontas, afinal, o e-mail marketing é uma ferramenta de comunicação personalizada. Quando você adquire contatos que não conhece, não consegue criar mensagens específicas e direcionadas.

Outra forma de captar contatos é com caixas no site, que chamam a atenção do leitor para receber os conteúdos direto na caixa de entrada, por exemplo. Lembre-se de criar listas conforme as inscrições, a comunicação precisa ser diferente, pois, eles podem pertencer a personas distintas. 

Chame a atenção na entrega de conteúdo 

    Bons e-mails prezam por alguns critérios, um deles, é o layout do que será apresentado a sua base de contatos. É preciso considerar que uma parte dos leitores utilizam o desktop e outra parte utiliza o celular para conferir o que recebem por correio eletrônico, é muito importante se atentar as dimensões e aparência da mensagem.

    Depois disso, é necessário pensar um título para chamar a atenção da sua base, esse fator é determinante para as pessoas clicarem para ler o conteúdo. Pense em maneiras diferentes de sinalizar e despertar o interesse das pessoas, pense fora da caixa, em algo incrível. Para ter uma boa headline escreva de 25 a 50 caracteres. 

    Por fim, é necessário pensar em um conteúdo de qualidade e relevância para quem está abrindo ao e-mail marketing, se não é dada devida atenção para essa parte, nada do que foi planejado antes irá dar certo, pense uma comunicação clara e objetiva utilizando uma linguagem simples, assim, sua base entenderá o que você quer informar. 

Pense no Call To Action (CTA)

Essa é uma forma de persuadir o público e alinhar conteúdo com oportunidade de vendas. O CTA consiste em inserir um botão no e-mail para que o leitor realize uma ação desejada, como baixar um e-book ou mesmo ser direcionada para um site de compras

Por isso, utilize deste mecanismo em lugares que chamam a atenção do leitor, como na parte de cima do e-mail ou em locais que será visualizado ao longo da mensagem. Coloque de forma chamativa, com cores e uma frase irresistível, se possível, alinhe o Call To Action com uma promoção, assim, fica mais fácil a conversão para vendas. 

Não caia em Spam 

    Depois de criar um layout, título, conteúdo e  CTA, é preciso pensar na estratégia de entrega dos e-mails para a base de contatos. Para isso, o ideal é fazer a utilização de recursos para marketing digital

Com a automação, é possível fazer um melhor planejamento de comunicação, além de facilitar o envio, podemos visualizar as métricas, como, para quem foi entregue, quem não recebeu, quem leu e quem converteu. Com as plataformas específicas de envios, a probabilidade dele ser marcado como spam tendem a diminuir consideravelmente.  

    Afinal, e-mail são importantes não só para  realizar vendas, mas, também para cultivar e nutrir o relacionamento com seus contatos. Mesmo com as redes sociais em alta, essa é a forma mais personalizada de contatar clientes. 

Para entender mais sobre varejo entre em contato conosco no e-mail: atendimento@acicampinas.com.br, telefone (19) 2104-9200 ou WhatsApp (19) 99607-7604 e veja mais sobre a gama de cursos voltados aos empreendedores desse segmento.


Equipe ACIC|

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados