Networking impulsiona potencial positivo de negócios para 2018

Networking impulsiona potencial positivo de negócios para 2018

A boa perspectiva em relação ao contexto econômico pode ser melhor explorada por meio de relacionamento mais eficiente entre empresários

O ano de 2018 tende a trazer uma melhora no cenário econômico em função da inflação, redução das taxas de juros, do mercado cambial e do comércio internacional. Tudo isso deve afetar positivamente o setor de comércio e serviços, com a expansão do consumo.

Porém o fato de haver expectativas positivas não tira dos empreendedores a responsabilidade de ser ativo à frente dos negócios. Pelo contrário, o potencial positivo precisa ser aproveitado ao máximo. Uma forma eficiente para isso é realizar um networking eficiente.

Na ACIC, os primeiros dias do ano já contam com uma participação ativa de quem procura expandir seus negócios por meio do relacionamento. “O AC Networking é composto por empreendedores sabem da importância de buscar alternativas para gerar negócios. Se aproximar de outros empresários de ramos diferentes, ajudá-los, e ser ajudado, fazer negócios é uma excelente maneira de crescer”, explica a vice-presidente da ACIC, Adriana Flosi.

Adriana acrescenta que a construção de uma boa rede de networking dá ao empreendedor oportunidades e possibilidades de crescimento. “O negócio passa a ser referenciado por outros empreendedores. É referência de qualidade”, conclui.

O AC Networking é serviço é gratuito que facilita o relacionamento entre empresários e o fomento de parcerias. Tudo isso com indicações e recomendações de confiança. Iniciado em 2017, em oito meses, os cinco grupos de networking da ACIC realizaram cerca de 300 meetings e mais de 200 Indicações.

Entre os empresários que utilizam o serviço está o CEO da Byte Factory, Marcos Polezze. “Conseguimos ampliar nossa ferramenta criando novas possibilidades para os clientes. Toda reunião nova acaba gerando um vínculo forte. Superou minha expectativa”, avalia ele.

A proprietária do Compartilho Office, Ana Lúcia Carvalho, foi uma das primeiras empreendedoras a fazer parte do AC Networking. Segundo ela, o serviço da ACIC é um fator importante para o crescimento do negócio. “Conheci bastante gente. Aqui eu consigo divulgar meu trabalho e fazer mais clientes. Tem sido muito bom”, explica.

Para saber mais sobre o AC Networking acesse www.acnetworking.com.br.


NETWORKING, ACIC, ACICAMPINAS, EMPREENDEDORISMO

Pode lhe interessar


Notícias recentes


Assuntos relacionados