As mulheres são 46% do total de microempreendedores em Campinas

As mulheres são 46% do total de microempreendedores em Campinas

Levantamento realizado pela ACIC mostra crescimento de 9,8% na presença do público feminino entre os MEIs ativos na cidade.

Investir no próprio negócio e se tornar microempreendedor individual (MEI) tem sido opção para muita gente, especialmente para as mulheres. Em Campinas (SP) elas representam 46% dos 122 mil registros ativos e a tendência é que esse número cresça ainda mais.

O levantamento é da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) e indica um aumento de 9,8% em relação ao ano passado. O estudo também apontou as áreas com maior presença feminina. Entre os setores que se destacam estão:

alimentação
costura
beleza
limpeza

As únicas categorias sem a participação das mulheres estão relacionadas à construção civil, transporte de cargas pesadas e manutenção de máquinas.

De acordo com Mario Eduardo Campos, gerente administrativo e financeiro da entidade, um diferencial desse público é a especialização. “Ela busca se capacitar, não só na atividade principal dela, por exemplo, uma boleira, mas ela procura em outros segmentos, como cuidar das finanças”.


mulheres, ACIC

Pode lhe interessar


Notícias recentes


Assuntos relacionados