https://atualiza.acicampinas.com.br/ADMblog/thumbs/359..jpg
Equipe ACIC
Equipe ACIC
Tradicional instituição empresarial de Campinas, fundada em 1920 e com mais de 2.500 empresas associadas, a ACIC apoia o desenvolvimento das empresas por meio de seus 3 pilares para soluções empresariais: Redução de Custos, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora.

Quais serão as habilidades necessárias pós COVID-19

Habilidades emocionais e de resiliência já eram essenciais para qualquer gestor ou líder de uma empresa antes da pandemia, hoje elas são imprescindíveis para qualquer profissional. O trabalho será focado nas demandas atuais e no senso de urgência para trilhar os desafios.

A retomada dos negócios será para o “novo normal”, e é errado pensar que esse retorno será para o mesmo cenário vivenciado anteriormente. O cenário pós pandemia é digital, pois tudo mudou e os profissionais terão que se adaptar a esse novo modelo.

Habilidades emocionais

Vivemos tempos de extrema exaustão mental, ligada principalmente ao medo, o que é normal devido ao período que estamos vivenciando. Existem estudos que comprovam a usabilidade da blindagem emocional como um aliado para que a mente consiga trabalhar. Essa blindagem ajuda o profissional a se manter produtivo e com a mente aberta para enxergar novas soluções, mesmo em meio a adversidades. 

É uma habilidade extremamente necessária no momento, e será cada vez mais valorizada e aplicada dentro de qualquer negócio. 

Capacidade de adaptação

Adaptação é a palavra do momento, seja para equipe que teve que se adaptar ao home office, ou para o empresário que teve que adaptar o seu negócio e começar a vender online. Mas adaptação vai além disso, é pensar qual a melhor maneira e momento correto para aplicar essas mudanças. 

O profissional deve se preparar para momentos de decisão rápida, isso se adquire através do estudo e observação do mercado, estando assim, cada vez mais preparado para uma escolha assertiva.

Resiliência

A resiliência vai além da adaptabilidade, para a psicologia, ser resiliente é ter a capacidade de dar a volta por cima, lidando e superando adversidades e transformando experiências negativas em aprendizado. Ou seja, o profissional resiliente hoje, é aquele que une as habilidades emocionais a sua adaptabilidade, e através disso apresenta resultados e soluções dentro de seus desafios.

Senso de urgência

O senso de urgência também será muito necessário, e já vem sendo assunto relevante nos últimos meses, pois o profissional deve ter entendimento de todo o processo que envolve o seu trabalho e também as suas consequências, para que as decisões de maior necessidade sejam tomadas com mais coerência. 

A todo momento novas atualizações estão surgindo e as empresas que se destacam são aquelas que conseguem, absorver todos esses conteúdos e aplicar no seu dia a dia. 

Educação Empresarial 

O mercado espera que os profissionais tenham, além de conhecimentos técnicos e habilidades tecnológicas, liderança, capacidade analítica para leitura de cenários variáveis, flexibilidade de adaptação e criatividade.

Na ACIC, essas características são estimuladas através do PFG, um Programa de Formação de Gestores que foi transformado em um modelo 100% digital. 

Você já possui todas as habilidades necessárias para enfrentar essa nova realidade? Caso precise se aprimorar, conheça o PFG, um curso aprofundado que leva ao empreendedor ou líder de uma empresa, uma visão 360º das principais áreas, que são fundamentais dentro de uma organização. Para entender mais sobre o programa acesse CLICANDO AQUI!

 

Equipe ACIC| #pfg

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados