https://atualiza.acicampinas.com.br/ADMblog/thumbs/596..jpg
Associação Comercial
Associação Comercial

O desafio dos gestores: liderar equipes de trabalho em home office

Manter o alto desempenho da equipe no home office é um desafio para qualquer gestor. Quer saber como enfrentar esse desafio? Confira a partir de agora todos os detalhes! FONTE: Administradores.com

Manter o alto desempenho da equipe no home office é um desafio para qualquer gestor. Sendo assim, como em toda mudança, uma outra postura se faz necessária para se adaptar à nova realidade. A proximidade do presencial agora dá lugar a uma equipe mais autônoma baseada em uma relação de confiança com o seu líder.

Quer saber como enfrentar esse desafio? Confira a partir de agora todos os detalhes!

Como liderar uma equipe em home office?

No trabalho remoto, o primeiro grande desafio do gestor é desenvolver o engajamento e a motivação da equipe sem gerar sobrecarga de trabalho. Por isso, entender os pontos que precisam ser, de fato, observados faz toda a diferença.

A seguir, elenco alguns tópicos que merecem a sua atenção!

Entender as dificuldades

Em um regime de trabalho remoto, a adaptação é um processo natural. Por isso, para o gestor, é importante entender desde o início quais são as principais dificuldades do seu time. Assim, problemas como falta de um ambiente ou equipamento adequados para o trabalho podem ser solucionados.

Dar confiança para o time

Uma equipe que tem a confiança do seu líder é um time com autonomia para assumir responsabilidades e o home office requer isso do gestor. Afinal, deixar o colaborador livre faz com que ele mostre a sua maturidade nas tomadas de decisões e entregas com qualidade.

Fazer reuniões pontuais

Ter uma agenda com reuniões pontuais é importante para promover o alinhamento das tarefas que estão sendo realizadas. Assim, haverá menos ruído na comunicação. No entanto, evite fazer muitas reuniões. Lembre-se do tópico anterior: dar confiança é essencial.

Focar na entrega

Entender o que está sendo feito é importante? Sim. Porém, o foco principal precisa está nas entregas. Deixe o time livre para trabalhar quando se sentirem mais produtivos. Geralmente, uma equipe madura, com liberdade e confiança produz e entrega muito mais.

 


Associação Comercial|

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados