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Equipe ACIC
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Como criar uma experiência diferenciada no Dia dos Pais

Considerada a sexta melhor data comemorativa para o comércio, o Dia dos Pais também tem a sua relevância para o varejo. Porém, com a ampla concorrência, quem almeja o sucesso nos negócios precisa investir na diferenciação de seus produtos e serviços.

Para ajudar você a vender mais, compartilhamos a seguir algumas estratégias que precisam ser consideradas na hora de criar uma experiência diferenciada em sua campanha do Dia dos Pais. Confira!

Agregue valor à experiência

Para vender mais no Dia dos Pais ou em qualquer outra data comemorativa é importante agregar valor à experiência de compra dos clientes, de forma que eles percebam vantagens ao comprar de você e não de seus concorrentes.

Preço menor não é o suficiente para garantir vendas, por isso, ações como: chamar atenção para seu programa de fidelidade, reforço em ações de cross selling e upselling e otimizar sua página de produtos para converter mais, oferecem uma experiência diferenciada ao seu cliente e podem dar aquele “empurrãozinho” necessário para que o consumidor escolha comprar de você.

Invista na imagem

Outra ação importante para oferecer uma experiência diferenciada ao cliente é investir na imagem da loja. O projeto interior do seu ponto de venda precisa ser adequado aos valores propostos pela sua empresa e também devem estar de acordo com o público-alvo buscado nas campanhas de marketing. 

As lojas precisam ser preparadas de forma que suas vitrines tenham elementos que facilitem mudanças, com designs mais modernos e arrojados, com iluminação mais clara, espaços mais amplos e mobília única.

Diversifique sua comunicação

Aposte em campanhas criativas, que envolvam todos os tipos de pais. Invista nas redes sociais para se aproximar mais do seu cliente. Mesmo que esteja com o orçamento apertado, é possível criar campanhas com baixo ou nenhum investimento financeiro. Vale lembrar que é importante iniciar a divulgação com, no mínimo, um mês de antecedência.

Ofereça promoções

Quem não gosta de uma promoção, não é mesmo? Uma experiência diferenciada também inclui criar promoções que atraiam o consumidor até a sua loja. Ações como: cupom de desconto para a próxima compra, experimentação de produtos e brindes, certamente vão agradar e conquistar o seu cliente.

Separe os produtos mais atraentes da sua loja e crie kits com desconto. Essa pode ser uma ótima oportunidade para promover os seus produtos. Além disso, a estratégia dará saída aos produtos que estão parados no estoque, promovendo uma “queima de estoque”.

Por fim, uma dica que vale para outras datas também, é oferecer sugestões que fujam do que já é considerado como “o de sempre”. As pessoas têm procurado presentear de forma única, com artigos personalizados e repletos de sentimento e significado.

Essas são algumas formas de como criar uma experiência diferenciada no Dia dos Pais. Num mercado competitivo, apenas as empresas que buscam a excelência sobreviverão. E você, como tem buscado se diferenciar?


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