https://atualiza.acicampinas.com.br/ADMblog/thumbs/253..jpg
 Vilage Marcas e Patentes
Vilage Marcas e Patentes

A importância de registrar a sua marca

Todo pequeno empreendimento começa com a intenção de um dia tornar-se grande. A construção de uma marca é um processo duradouro que exige respeito ao consumidor, entrega de produtos e serviços que atendam a uma necessidade de mercado ou que crie uma tendência e se renove frequentemente.

 

Grandes empresas, que um dia foram pequenas, conseguiram se consolidar no mercado a tal ponto da marca ser sinônimo do produto. Exemplos de Bombril, Cândida, Bic, Gillette, Band-Aid, Danone, Miojo, Cotonetes, Xerox (sim, no Brasil virou sinônimo de fotocópia, mas trata-se de uma empresa que não produz mais apenas copiadoras e impressoras, mas também presta outros serviços), entre outros.

 

Obter o registro da marca é a melhor forma de proteger o seu negócio e evitar que a imagem da empresa seja arranhada com o uso indevido de sua “identidade” ou ficar desamparado judicialmente em situações de cópias ilegais de seu nome. Imagine ver seus concorrentes imitando sua marca, conduzindo seus potenciais clientes para longe de você e, consequentemente, reduzindo seus lucros.

 

O registro de marca é um ato de lealdade e de responsabilidade para com o seu cliente. Consumidor compra marca e, não, produto.

A marca estabelece o relacionamento entre a empresa e o consumidor. As empresas sempre buscam a melhoria e aperfeiçoamento de seus produtos, sobretudo porque eles têm ciclos de vida, as marcas não. Elas perduram por toda vida da empresa.

Marca não é custo. Marca é investimento, é sobrevida do negócio. Uma empresa com marca registrada valoriza-se economicamente e transmite segurança para o consumidor. Empresário, pense nisto.

Fonte: VILAGE Marcas e Patentes, empresa com mais de 20 mil clientes e 33 anos de mercado. Para mais informações consulte www.vilage.com.br / campinas@vilage.com.br

 


Vilage Marcas e Patentes| PATENTE, MARCA, REGISTRO, EMPRESÁRIOS, EMPREENDEDORISMO

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados