Acesso rápido

Resultados da busca: Visual-Merchandising

31/01/2018

Exposição de produtos na altura ideal favorece o consumo

Seus produtos estão expostos na altura ideal para o consumidor tocá-los? Talvez você tenha se perguntando agora: e qual é essa altura ideal? Então vamos compreender melhor essa questão. A exposição de produtos engloba vários aspectos, tais como coordenação de cores, correla&cce...

13/10/2017

Música na loja ajuda a vender mais

Música dentro de loja não é luxo, tão pouco desnecessária. Músicas corretas ajudam a vender mais – e isso é comprovado. Sabe por que funciona? Simplesmente porque os sons interferem no nosso psicológico, impactando fisiologicamente através do sistema nervoso. Há pelo menos tr&e...

05/01/2017

Sua vitrine tem as 7 estruturas básicas necessárias?

Todo varejista sabe do potencial comercial de uma boa vitrine, mas, pela minha experiência em atendimentos, noto também que poucos sabem que estão subutilizando essa ferramenta tão poderosa para o branding e para as vendas.  O desenho abaixo ilustra um modelo genérico de vitrine quanto a sua estrutura. Podemos dec...

30/11/2016

Por que usar materiais de comunicação no ponto de venda?

Materiais de ponto de venda englobam displays, cartazes, painéis, faixa de gôndola, displays, cartazetes, móbiles, folheto, stopper, luminosos, indicadores, balões, letreiros, sinalética, expositores específicos, entre outros, que podem contribuir para a compra, na medida que orientam na organização e...

31/10/2016

Lifestyle do público-alvo deve orientar a atmosfera de loja

Invariavelmente tenho a confirmação de que a ideia de conhecer o público-alvo, para muitos varejistas, é apenas um apelo metodológico daqueles que se propõe a dar algum tipo de treinamento ou consultoria. E, por isso, infelizmente muitos lojistas ainda acham que a segmentação por classe econômi...

18/08/2016

Entenda como expor produtos no layout de uma loja

Dispor produtos e famílias de produtos pelo layout de uma loja é um dos maiores desafios para um varejista – pelo menos essa é a maior demanda que recebo em consultorias e treinamentos.  E de fato, não é um assunto muito simples, ainda mais que cada mix de produto, cada marca, público-alvo e cada lay...

28/07/2016

Entenda (e use) o poder de classificação das cores no varejo

Como afirmou Carl Jung, pai da psicologia analítica, as cores são a língua nativa do subconsciente e, portanto, afetam muito mais as emoções, interesses e comportamentos do consumidor do que podemos imaginar.  A famosa Gestalt, um ramo da psicologia que estuda a percepção das formas, afirma que para...

30/05/2016

Como melhorar o visual merchandising? Entenda em um passo a passo

No último artigo expliquei os níveis de visual merchandising, isto é, algumas das atividades fundamentais que a sua loja pode (ou não) estar trabalhando. E, muito provavelmente, você deve ter se questionado por onde começar a implantação de uma política de visual merchandising. Pretendo...

25/04/2016

Score de Visual Merchandising: Qual é o nível da sua loja?

O termo visual merchandising (VM) é cada vez mais difundido no mercado, porém, nem todos ainda conhecem realmente sua função e importância para o comércio. Por definição, podemos entender que o visual merchandising é um conjunto integrado de estratégias e ações or...