Resultados da busca: MEI

21/02/2024

Receita alerta MEI sobre erros no preenchimento da DASN-SIMEI

Prazo final para enviar a declaração anual de faturamento é 31 de maio. Ela deve ser entregue mesmo pelo microempreendedor individual que não teve receita em 2023.

03/01/2024

7 Dicas de Marketing Digital para MEIs em Campinas

O marketing digital pode ser uma ferramenta poderosa para impulsionar o crescimento de pequenos negócios.

05/12/2023

Gestão Financeira Simplificada para MEIs: Dicas Essenciais

Com o final do ano se aproximando, é hora de refletir sobre as conquistas e os insucessos do seu negócio ao longo de 2023.

28/11/2023

Passo a passo para abrir um MEI ainda este ano: Tudo o que você precisa saber

Orientações detalhadas sobre como iniciar um registro de MEI, documentos necessários, vantagens fiscais e benefícios de se tornar um MEI através do Espaço MEI.

05/09/2023

MEI: conheça as novas regras para emissão de Nota Fiscal

Todo MEI passa a ser obrigado a emitir Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) no padrão nacional.

23/08/2023

MEI Descomplicado: Formalização x Legalização, Qual a Diferença?

A jornada do Microempreendedor Individual envolve tanto a formalização quanto a legalização, sendo ambas essenciais para o sucesso e a sustentabilidade do negócio.

08/03/2023

Como o MEI pode ser bem-sucedido no varejo

Para ser bem-sucedido no mercado do varejo, é importante seguir algumas dicas.

07/02/2023

Como elaborar um plano de ação em 6 passos

Quando bem estruturado, ele permite que a empresa se adapte rapidamente às mudanças no mercado e mantenha o foco no que realmente importa.

18/01/2023

Quais profissionais não podem ser MEI?

A formalização como Microempreendedor Individual não é permitida para algumas profissões.

20/07/2022

Está pensando em abrir uma empresa? Saiba as diferenças entre MEI, EI, EIRELI e SLU.

Antes de abrir a sua empresa, é necessário conhecer as diferenças de cada nomenclatura para saber a qual modalidade o seu negócio irá pertencer.