ACIC sedia 1º Fórum da Empregabilidade

ACIC sedia 1º Fórum da Empregabilidade

Evento contou com a presença do secretario estadual de Trabalho e Renda

A Associação Comercial de Campinas sediou nesta quinta-feira, 10, o 1º Fórum da Empregabilidade de Campinas. O evento, de responsabilidade da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, discutiu principalmente a qualificação da mão de obra de Campinas e região.

A presidente da Associação, Adriana Flosi, ressaltou ao abrir o fórum a importância do tema para aprimorar o desempenho da economia local. "Estamos sempre de portas abertas para ações como essa. Debater e investir na qualificação do trabalhador torna melhor a performance das empresas", disse.

O secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, parabenizou a iniciativa. "Parcerias e eventos como este fortalecem o Estado e geram emprego, renda e, consequentemente, desenvolvimento para Campinas e região", ressaltou o secretário estadual.

O secretário municipal de Trabalho e Renda Arnaldo Salvetti destacou a presença de representantes de empresas no evento. "É muito importante trazer as empresas para próximo do CPAT (Centro Público de Apoio oa Trabalhador), que funciona como uma agência pública de emprego", afirmou.

O debate atraiu representantes de várias cidades da região para conhecer iniciativas e projetos que promovem a qualificação do trabalhador. Além de qualificação, o encontro dedicou atenção também à inserção pessoas com deficiência no mercado de trabalho, por meio do Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência da secretaria estadual.

A supervisora do Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência, Marinalva Cruz, ressaltou a necessidade estreitar a relação das empresas e os deficientes. Ela esclareceu o programa e a legislação sobre o assunto. De acordo com ela, em eventos como este, ganham todos os envolvidos, incluindo a sociedade, que aos poucos vai aprendendo a conviver de forma mais harmoniosa com as diferenças.

Veja AQUI como foi


Pode lhe interessar


Notícias recentes


Assuntos relacionados