Núcleo Sousas e Joaquim Egídio da Associação debate gestão de conflitos

Núcleo Sousas e Joaquim Egídio da Associação debate gestão de conflitos

O evento ofereceu técnicas de abordagem para evitar e conciliar problemas entre os colaboradores nas empresas

O Núcleo Sousas e Joaquim Egídio da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) debateu nesta terça-feira, dia 9, os vários estilos para se administrar os conflitos nas empresas, com a participação da CEO da Empreenderia Eventos, Negócios e Treinamentos, Fátima Benedicto, que lembrou que os conflitos existem, assim como as ferramentas para minimizar e solucionar os problemas gerados por eles.

A gestão de conflitos é um conjunto de técnicas para simplificar processos. Para que exista uma evolução no ambiente corporativo, as empresas devem disseminar as características comportamentais esperadas de seus profissionais. “Existem ferramentas para o gestor aplicar e ter bons resultados. E é preciso lembrar que a equipe é diversificada e cada pessoa é diferente. Por isso, os tratamentos também devem ser diferentes”, ensinou a especialista.

Fátima destacou que com as técnicas apropriadas é possível preservar as relações de trabalho e comerciais, o que evita prejuízo pois os conflitos custam caro para as empresas. “Uma das consequências da má decisão do gestor pode ser a perda de um talento, custos de greves e desmotivação da equipe. Há um estudo feito nos Estados Unidos que que aponta que a perda de um talento em cargo mais elevado custa até 2,48 salários anuais desse colaborador, pois a empresa terá custos maiores para selecionar, contratar e treinar outra pessoa para exercer a função”, ressaltou.

Fátima diz que para evitar conflitos nas organizações tudo deve ter início no processo de seleção dos colaboradores, inclusive com dinâmicas em grupo. “Não é possível evitar, mas pode-se minimizar os problemas”, garantiu.

A força do Núcleo Sousas e Joaquim Egídio

Essa foi a terceira atividade do recém-criado núcleo da ACIC de Sousas e Joaquim Egídio. A iniciativa visa facilitar o acesso de varejistas e prestadores de serviços daquela região aos produtos e serviços da Associação.

A intenção é que a iniciativa se reverta em melhor qualidade do comércio de Sousas e Joaquim Egídio, uma vez que os associados têm acesso a um leque de produtos que oferece redução de custos, oportunidades de negócios e desenvolvimento de competências por meio de ações de educação empreendedora.

Os empresários interessados em fazer parte do núcleo de Sousas e Joaquim Egídio da ACIC devem entrar em contato com a entidade pelo telefone (19) 2104-9200 ou pelo e-mail atendimento@acic.bz.


Pode lhe interessar


Notícias recentes


Assuntos relacionados