Empresas do Simples podem ganhar mais prazo para regularizar débitos

Empresas do Simples podem ganhar mais prazo para regularizar débitos

O Comitê Gestor do Simples Nacional deve garantir mais dois meses para as micro e pequenas empresas acertarem eventuais pendências

O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) deve decidir nesta semana se as empresas do Simples Nacional ganharão mais tempo para regularização de pendências de débitos.

O prazo atual para acertar as pendências é 31 de janeiro, que também é a data limite para adesão ao regime simplificado. Se o Comitê aprovar a elasticidade do prazo, as micro e pequenas empresas ganharão mais dois meses para regularizar os débitos.

É importante lembrar que empresas com pendências podem ser excluídas do Simples Nacional. Outro ponto importante a ser destacado é que, mesmo que o prazo para regularização seja dilatado, o prazo de opção pelo Simples permanece 31 de janeiro.

A previsão é que o CGSN decida sobre o tema na sexta-feira, 21/01.  

Segundo a Receita federal, “neste momento de retomada da economia, a deliberação do Comitê Gestor do Simples Nacional visa proporcionar aos contribuintes do Simples Nacional o fôlego necessário para que se reestruturem, regularizem suas pendências e retomem o desenvolvimento econômico que foi afetado devido à pandemia de covid-19.”

 

IMAGEM: Pixabay
FONTE: Diário do Comércio


Pode lhe interessar


Notícias recentes


Assuntos relacionados