Eleita a 4ª melhor empresa para se trabalhar no Brasil, a Meu Móvel de Madeira tem muito o que ensinar

Eleita a 4ª melhor empresa para se trabalhar no Brasil, a Meu Móvel de Madeira tem muito o que ensinar

Ronald Heinrichs, CEO da empresa, revela pontos essenciais para o sucesso no e-commerce

Ronald Heinrichs, CEO do e-commerce Meu Móvel de Madeira, realizou o sonho de muita gente: o de comprar a empresa que trabalhava. A história da Meu Móvel de Madeira começa em 2006, quando a empresa ainda fazia parte de uma indústria de móveis. Em 2010, foi encerrada a fabricação de móveis e a empresa passou a ser 100% e-commerce. Nessa época, Ronald era funcionário, porém, em 2012 comprou a empresa e assumiu a loja online Meu Móvel de Madeira e desde então tem feito o possível e o impossível para transformar a casa das pessoas no melhor lugar do mundo e entregar felicidade para todos os cantos do Brasil. Porém, Ronald acredita que empreender é diferente de ser “proprietário de uma empresa. "Acredito que as pessoas confundem ser empreendedor com ser dono da empresa. Você pode ser empreendedor sendo funcionário em muitas empresas que valorizam isso. E se você for empreendedor no seu emprego, você certamente estará mais qualificado quando a oportunidade aparecer."

Atualmente, o e-commerce é um sucesso e foi eleito como a 4ª melhor empresa para trabalhar no Brasil pela Great Place to Work, algo que é muito valorizado na Meu Móvel de Madeira. "Acreditamos que só conseguiremos atingir nosso objetivo de encantar pessoas, se as primeiras pessoas encantadas forem nossos próprios funcionários. Você passa a maior parte da vida no trabalho. Queremos que seja um lugar para onde você queira voltar toda segunda-feira”, explica o CEO. Além disso, Ronald acredita que cada funcionário deve transmitir os valores da empresa na hora do atendimento, pois são eles que a representam.

Outra política adotada foi a de que todos os funcionários tem poder total para fazer o que quiserem em relação ao cliente, como aceitar devoluções, trocas, ou até enviar algo pessoal para fazer um agrado. A ideia da Meu Móvel de Madeira, é trabalhar com valor e não com o preço, para que o cliente entenda que o que ele paga é justo pelo que está recebendo, desde qualidade do produto com design próprio, exclusivo e sustentável até o atendimento. A loja virtual também decidiu vender o móvel desmontado para o cliente, transmitindo a ideia de que comprar um móvel é algo que pode ser feito também pela internet e montá-lo pode ser divertido.

Ronald também diz que publica todos os depoimentos positivos e também negativos no site e nas redes sociais. "Todos os pontos de contato com o cliente são importantes”, explica. Para os empreendedores que estão começando, o CEO conta que é necessário se atentar aos já conhecidos 4 P’s do Marketing mas também aos 4 P’s que ele julga essencial: “Propósito: para que tua empresa existe e que tipo de problema irá resolver. Preparo: é muito importante ter conhecimento sólido para o dia a dia. Persistência: em especial no Brasil, onde os desafios são propositalmente grandes e Paixão: se você não amar o que faz, não fará bem feito”. 

Millennials

Quando o assunto é o público millennial, a Meu Móvel de Madeira tem muito o que ensinar também, pois Ronald acredita que eles não são um problema e podem agregar muitos benefícios para a empresa. Porém, é necessário que o negócio que vai vender ou contratar esse público tenha uma causa definida, uma missão. "Millennials têm muitas qualidades e acredito que a principal delas é de que querem muito uma causa pela qual viver. Se sua empresa tem uma causa real, um motivo para existir, não terá problemas com esta nova geração. Pelo contrário, terá muitos benefícios pois eles querem mudar o mundo. O mesmo se aplica a consumidores, que querem ver uma empresa de fato engajada em seus propósitos”, explica o CEO. A missão da empresa precisa ter um objetivo maior que seja além do lucro, pois os millennials estão dispostos a trabalhar por uma causa e são essas pessoas que irão dominar o mercado de trabalho em breve. 

Sobre Ronald Heinrichs

Ronald é formado em gestão financeira, tem MBA em Marketing pela FGV e é apaixonado por e-commerce e por pessoas. É também autor do livro "Muito Mais que Móveis". No dia 16 de maio o especialista dividirá seu conhecimento com os participantes do 5º Fórum Regional do Varejo no painel "Decifrando os Millennials". O evento será realizado em Campinas, no Expo D. Pedro, com o objetivo de discutir com nomes que são referência no varejo, os principais desafios do setor, e disseminar, na região de Campinas, o conteúdo de inspiração e inovação apresentado no maior evento de varejo do mundo.

O Fórum é uma realização da Associação Comercial de Campinas, Câmara de Dirigentes Lojistas Campinas e Parque D. Pedro Shopping. As inscrições para o evento devem ser feitas pelo site: www.forumregionaldovarejo.com.br, pelo e-mail: atendimento@acicampinas.com.br ou pelo telefone 19. 2104.9200.

 


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