Comércio de Campinas funciona facultativamente no feriado de 7 de setembro

Comércio de Campinas funciona facultativamente no feriado de 7 de setembro

Apesar da ampliação do horário de funcionamento para oito horas ter assegurado cerca de 20% a mais nas consultas de CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) junto à Boa Vista SCPC, o que representa um crescimento na comercialização de produtos, os empresários podem decidir se preferem ou não abrir os estabelecimentos na data.

 Na quarta-feira começa a Semana Brasil, instituída para estimular as vendas do comércio em todo o país. A Campanha é apoiada pela ACIC.

O comércio de Campinas funcionará facultativamente, ou seja, sem a obrigatoriedade de abrir, das 9h às 17h, na segunda-feira, 07 de setembro, feriado comemorativo à Independência do Brasil. Desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus, em março, este será o primeiro feriado no qual o comércio abrirá por oito horas diárias. A ampliação no horário de funcionamento animou o setor e sinalizou uma retomada nas vendas. No período de 17 a 28 de agosto foram registradas 12.220 consultas de CPF junto à Boa Vista SCPC, contra 10.206 na semana anterior, de 1० a 16, o que representa uma variação de 2.014 consultas (cerca de 20% a mais).  

Todo início de ano, os comerciantes e representantes da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), Sindicato do Comércio Varejista de Campinas e Região (SindiVarejista) e Sindicato dos Lojistas do Comércio de Campinas (Sindilojas) se reúnem e decidem em quais datas o comércio abrirá e também quando os horários serão estendidos considerando as datas especiais. Com base nessas definições, entidades como Polícia Militar, Setec e Emdec são informadas do calendário e podem prover consumidores e trabalhadores de segurança, fiscalização e transporte.  O calendário do funcionamento do comércio durante o ano,está disponível no site  https://www.calendariodocomercio.com .

 Semana Brasil

A ACIC apoia a campanha Semana Brasil, que será realizada de 3 (quarta-feira) a 13 de setembro, com o objetivo de estimular as vendas, aquecendo o comércio e a economia como um todo. Trata-se da primeira ação, no novo horário de funcionamento, para incentivar negócios, estimular o mercado e atrair consumidores. Serão oferecidos descontos exclusivos e promoções especiais, aproveitando a temática da Semana da Pátria.

Programação de setembro

A programação da Acic para setembro inclui o Encontro de Contadores e as reuniões do AC Networking, um programa exclusivo da instituição que tem o objetivo de reunir empresários que estão buscando crescer o seu faturamento e criar parcerias de novos negócios. Por meio de networking assertivo, o programa permite aumentar a rede de clientes ao direcionar a comunicação das empresas para o público certo, aumentando suas vendas. As inscrições são gratuitas para associados e custam apenas R$ 10,00 para não-sócios. Informações sobre como participar podem ser obtidas pelo telefone (19) 2104-9200 e pelo WhatsApp ACIC (19) 99607-7604. Os encontros acontecem de terça à quinta-feira, das 7h30 às 9h30.

Já o Encontro de Contadores / Lei da Liberdade Econômica e IN DREI 81 será realizado no dia 15 de setembro, das 11h às 12h, on line, para tratar dos principais temas e dúvidas referentes aos processos da JUCESP, incluindo as alterações e os impactos referentes à autenticação de documento; nome empresarial; filiais; sociedade unipessoal (mudança de lei); capital social eireli; visto prévio; assinatura digital, entre outros. O evento é voltado aos contadores de Campinas e região e aos profissionais que precisam obter agilidade em seu trabalho, relacionados aos motivos que causam atrasos e impedem o deferimento dos processos protocolados na Junta Comercial. A JUCESP, com escritório na ACIC, é o órgão responsável pelo registro de atividades ligadas às sociedades empresariais. Competente à JUCESP, a expedição de Certidões, Ofícios Judiciais, Fichas Cadastrais etc. Informações podem ser obtidas pelo e-mail atendimento@acicampinas.com.br e pelo telefone (19) 2104-9200.


Pode lhe interessar


Notícias recentes


Assuntos relacionados