Adriana Flosi toma posse na vice-presidência da FACESP durante solenidade em São Paulo

Adriana Flosi toma posse na vice-presidência da FACESP durante solenidade em São Paulo

O empresário Alfredo Cotait Neto tomou posse em solenidade no último dia 23, no Clube Monte Líbano, em São Paulo. Também foram empossados os integrantes da diretoria executiva e os 20 vice-presidentes da Federação, representando as regiões administrativas paulistas, dentre os quais Adriana Flosi, presidente da ACIC, que se mantém desde 2015 à frente da Região Administrativa 07 da federação, formada por 37 cidades. A cerimônia contou com participação do ministro da Economia Paulo Guedes, do governador João Doria e do prefeito Bruno Covas. Compareceram ao evento 1.700 empresários e autoridades federais, estaduais e municipais.

Uma comitiva da ACIC, formada por membros da diretoria e colaboradores, esteve presente à solenidade, marcada por discursos de parabenizações pelo trabalho da Federação e de apoio à livre iniciativa: “Trabalhamos para aprimorar os resultados do nosso propósito, de lutar pela livre iniciativa e pelo impulsionamento do empreendedorismo. Em cenários de desafios econômicos como o atual, a força do associativismo se faz ainda mais forte e necessário”, declarou Adriana Flosi.

Alfredo Cotait ressaltou em seu discurso que “o País está saindo de um modelo de dependência do Estado para uma economia liberal em meio a uma profunda recessão e esgotamento do sistema político da nova república”. Ele acrescentou que essa mudança de paradigma “irá colocar o setor privado como principal agente do desenvolvimento”. Cotait também frisou que o impacto do processo recessivo ainda é sentido especialmente pelas micro e pequenas empresas, atingidas pela redução do consumo, pela burocracia, pela dificuldade na obtenção de crédito e pelas altas de juros. “O Brasil tem pressa. Os milhões de desempregados, os desalentados, os jovens que buscam o primeiro emprego têm pressa”, destacou o presidente da Facesp.

Já o ministro Paulo Guedes ressaltou o protagonismo das associações comerciais como agentes importantíssimos para a geração de emprego e riquezas e chamou atenção para o desequilíbrio fiscal pelo qual o Brasil vem passando. O ministro também declarou que a reforma da Previdência deverá ser aprovada daqui a 60 ou 90 dias. “Creio que conseguiremos implementar (a reforma) com a desejada potência fiscal, vamos poder lançar o sistema de capitalização para os jovens”. De acordo com ele, a prioridade agora é administrar os gastos públicos, que “subiram sem controle” e adiantou que os impostos “vão ser simplificados e vão descer” via reforma tributária.

O governador João Doria elogiou os quatro anos de mandato de Alencar Burti – de quem é amigo pessoal há mais de 40 anos – à frente da Facesp. E depositou confiança no mandato de Cotait, que se inicia. “Juntos vocês fizeram uma carreira brilhante nos seus negócios empresariais, e com certeza a Facesp está em ótima mãos agora com o Alfredo Cotait empossado”, frisou.

Doria afirmou que seu governo à frente do estado mais rico da federação é de natureza liberal, em busca da defesa da geração de emprego, do setor privado e desburocratizando. “Menos Estado, menos governo e mais privado”, resumiu o governador. “Quero deixar claro meu apoio a todos os programas econômicos que esse garantidor do Brasil, o ministro Paulo Guedes, vem executando”.  

Ele declarou apoio incondicional à reforma da Previdência. “Não temos que exigir nenhuma contrapartida do governo federal, a não ser que aprovem a reforma, porque o que é bom para o Brasil é bom para São Paulo”.


Pode lhe interessar


Notícias recentes


Assuntos relacionados