6ª SNE impacta mais de 3 mil empreendedores, com mais de 24 horas de conteúdo

6ª SNE impacta mais de 3 mil empreendedores, com mais de 24 horas de conteúdo

Evento abordou temas como: drones logísticos, internet das coisas, o futuro da energia, estratégias de conteúdo online e geração de leads pelas redes sociais, a revolução dos meios de pagamento, o futuro do varejo de moda, pitch de negócios, os benefícios da igualdade de gêneros nas empresas, entre outros

Considerada uma das mais importantes iniciativas aceleradoras do empreendedorismo do interior paulista, a Semana de Negócios de Empreendedorismo (SNE) teve sua sexta edição entre os dias 15 e 19 de outubro. Realizado pela Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) em parceria com a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) – Núcleo Campinas, o evento trouxe temas e assuntos de relevância no cenário de vendas, tecnologias, soluções disruptivas, inovação, comportamento do consumidor, varejo de moda, além dos principais cases de sucesso do País, para instigar a reflexão e preparar as pessoas e as empresas para o futuro.

Os mais de 3 mil participantes lotaram o espaço de eventos do Vitória Hotel Concept Campinas, nas manhãs de segunda a sexta e nas noites de terça e quinta-feira, e saíram com um arcabouço de conhecimento, criatividade e soluções viáveis para enfrentar os desafios do mercado, entender melhor o consumidor e suas demandas, otimizar os processos da empresa, impulsionar as vendas e manter a sua marca relevante por anos.

Nessa edição, a SNE também promoveu uma grande rodada de negócios, na última manhã do evento, possibilitando aos participantes aprender a realizar um pitch de apresentação e prospectar negócios e vendas entre eles.

Desde a sua primeira edição, a SNE já impactou mais de 9 mil pessoas e o evento cresce ano a ano. De acordo com a presidente da ACIC e também vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), Adriana Flosi, a SNE é uma oportunidade, principalmente, para o pequeno e o médio empresário da região, de ter acesso aos mesmos conteúdos a que os grandes têm. “No Índice de Cidades Empreendedoras 2017 da Endeavor, Campinas aparece em sétimo lugar no ranking nacional, e em 24ª no item Cultura Empreendedora. Ainda, conforme o estudo, 69,5% dos entrevistados de Campinas acreditam que o desenvolvimento do país depende dos empreendedores e 53,9% incentivariam um familiar a empreender. Nosso objetivo é contribuir para melhorar essas e outras posições do município, por meio de iniciativas como a SNE e demais ações desenvolvidas pela Associação ao longo do ano.”, afirma.

A 6ª Semana de Negócios e Empreendedorismo trouxe a Campinas nomes de referência em suas respectivas áreas de atuação, como: Samuel Salomão, CEO da SMX Sistems, Alessandra Araújo, fundadora da Bio-Inspiration, Werter Padilha, CEO da Taggen, Jeferson Honorato, superintendente do Banco NEXT, Daniel Hoe, diretor de Marketing da Salesforce, Igor Lopes, sócio do TransformaçãoDigital.com, Karen Filietaz, diretora comercial do Paypal no Brasil, Estela Zanata, sócia-diretora da KPMG e colíder do comitê de liderança feminina da empresa, Luiz Arruda, diretor-geral da WGSN Mindset, Jefferson de Paulo, diretor de Operações da Levi's no Brasil, Manuela Bordasch, cofundadora do Steal the Look, Glauco Vega, fundador da República de Negócios.


Pode lhe interessar


Notícias recentes


Assuntos relacionados