https://atualiza.acicampinas.com.br/ADMblog/thumbs/282..jpg
Equipe ACIC
Equipe ACIC
Tradicional instituição empresarial de Campinas, fundada em 1920 e com mais de 2.500 empresas associadas, a ACIC apoia o desenvolvimento das empresas por meio de seus 3 pilares para soluções empresariais: Redução de Custos, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora.

Você está escolhendo pagar mais caro

Mantenha suas finanças em dia

Organizar as contas a pagar é um princípio básico de uma empresa que deseja ter uma boa gestão. Não se planejar pode fazer com que você acabe pagando mais do que deveria devido a juros multa.

 

Cerca de 56% das empresas no Brasil estão inadimplentes, parte da culpa se deve a falta de organização financeira, vindo principalmente dos micro e pequenos empresários. 

 

Neste artigo, selecionamos 4 dicas para que você possa economizar e manter as finanças em dia.

 

Primeira dica: o dia do orçamento - Para organizar melhor o orçamento, o ideal seria obter algum recurso eletrônico, que permite compartilhamento de informações e salvamento dos dados em nuvem, para não correr o risco de perder tais informações caso ocorra algum problema. Você pode utilizar uma planilha de Excel, Google Planilhas ou Software especializados. 

 

Seria interessante tirar um dia para gerenciar as contas, organizando um calendário de pagamentos e atribuindo valores para cada dívida. Esse método pode te ajudar a ter uma noção geral do valor que sairá do caixa da empresa e não deixará nenhuma dívida ser esquecida. 


Segunda dica - Priorize o pagamento - O gerenciamento de contas deve levar em consideração as datas de pagamento e também as multas que incidem o atraso. Por exemplo, algumas empresas podem cobrar uma porcentagem do valor da fatura em multa, mais um valor X de taxa de juros por dia de atraso. Outro exemplo seria o cartão de crédito, cujos juros podem ser de até 20% do valor da fatura de um mês para o outro. 

 

Caso esqueça de pagar uma fatura, você precisará tirar o dinheiro do caixa que seria usado para outro investimento para pagar uma única conta, devido à falta de atenção. Por esse motivo, ter um sistema é essencial. 


Terceira dica - Tenha disciplina com os pagamentos  - Uma forma simples para não esquecer de efetuar os pagamentos das faturas é programando os mesmos por meio do débito automático. Além disso, alguns bancos oferecem vantagens para correntistas que pagam dessa forma, como, por exemplo, desconto em tarifas mensais. 

 

Quarta dica - Renegocie dívidas - Caso esteja passando por dificuldades financeiras, não exite em procurar por uma renegociação individualmente cada uma das dívidas. Caso a empresa não seja avisada, continuará cobrando juros, multas e caso tenha fidelidade referente a algum serviço, continuará gerando faturas, fazendo com que uma dívida pequena se torne algo grandioso que te fará perder o controle. 

 

Comunique a empresa sobre os seus desafios e proponha uma renegociação que te permitirá se alinhar financeiramente novamente. 

 

Visando a capacitação dos empreendedores da região, a ACIC, em parceria com o SEBRAE lançam a programa Desenvolva Empreendedor.

 

Neste curso, você terá a oportunidade de aprender sobre marketing digital, engajamento e motivação de equipe, ganho de mercado e principalmente educação financeira, adequados à sua realidade. 

 

Para saber mais sobre o Desenvolva Empreendedor, entre em contato conosco pelo WhatsApp: (19) 9 9607 7604 ou pelo telefone (19) 2104 9200 e fale com um de nossos especialistas.

 

Equipe ACIC| juros, multa, finanças, planejamento financeiro, organização financeira

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados