https://atualiza.acicampinas.com.br/ADMblog/thumbs/765..jpg
Jornal das Associaçōes Comerciais do Estado de São Paulo
Jornal das Associaçōes Comerciais do Estado de São Paulo

Vendas do varejo paulistano crescem 9% em julho

Balanço da ACSP mostra que o volume de vendas ainda está abaixo do patamar pré-pandemia, mas expectativa é igualar esse nível até o final do ano

As vendas do varejo da capital paulista registraram alta de 9% em julho, na comparação com o mês anterior, de acordo com o Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo.

Na comparação interanual, o aumento foi bem expressivo, de 45,8%, mas puxado pela base fraca de comparação. Em julho de 2021, o comércio ainda passava por restrições de funcionamento e de público.

Considerando o mesmo mês de 2019, anterior ao período pandêmico, o balanço apontou retração de 4%.

Marcel Solimeo, economista da ACSP, lembra que o aumento de julho sobre junho decorre do maior número de dias úteis, da melhora da mobilidade, do Dia do Comerciante, da injeção de recursos via FGTS e Auxílio Brasil, apesar da inflação e da taxa de juros elevadas.

“A expectativa é que com o aumento do valor do benefício concedido pelo governo federal haja uma melhora no movimento do varejo e os próximos meses sejam melhores”, prevê Solimeo.

Para o economista, apesar de o varejo não ter voltado ao patamar anterior à pandemia, até o final do ano provavelmente o comércio atinja esse patamar e até o supere ligeiramente.

 

IMAGEM: Paulo Pampolin/DC


Jornal das Associaçōes Comerciais do Estado de São Paulo |

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados