https://atualiza.acicampinas.com.br/ADMblog/thumbs/765..jpg
Jornal das Associaçōes Comerciais do Estado de São Paulo
Jornal das Associaçōes Comerciais do Estado de São Paulo
Jornal das Associaçōes Comerciais do Estado de São Paulo

Vendas do varejo paulistano crescem 9% em julho

Balanço da ACSP mostra que o volume de vendas ainda está abaixo do patamar pré-pandemia, mas expectativa é igualar esse nível até o final do ano

As vendas do varejo da capital paulista registraram alta de 9% em julho, na comparação com o mês anterior, de acordo com o Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo.

Na comparação interanual, o aumento foi bem expressivo, de 45,8%, mas puxado pela base fraca de comparação. Em julho de 2021, o comércio ainda passava por restrições de funcionamento e de público.

Considerando o mesmo mês de 2019, anterior ao período pandêmico, o balanço apontou retração de 4%.

Marcel Solimeo, economista da ACSP, lembra que o aumento de julho sobre junho decorre do maior número de dias úteis, da melhora da mobilidade, do Dia do Comerciante, da injeção de recursos via FGTS e Auxílio Brasil, apesar da inflação e da taxa de juros elevadas.

“A expectativa é que com o aumento do valor do benefício concedido pelo governo federal haja uma melhora no movimento do varejo e os próximos meses sejam melhores”, prevê Solimeo.

Para o economista, apesar de o varejo não ter voltado ao patamar anterior à pandemia, até o final do ano provavelmente o comércio atinja esse patamar e até o supere ligeiramente.

 

IMAGEM: Paulo Pampolin/DC


Jornal das Associaçōes Comerciais do Estado de São Paulo |

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados