https://atualiza.acicampinas.com.br/ADMblog/thumbs/368..jpg
Equipe ACIC
Equipe ACIC
Tradicional instituição empresarial de Campinas, fundada em 1920 e com mais de 2.500 empresas associadas, a ACIC apoia o desenvolvimento das empresas por meio de seus 3 pilares para soluções empresariais: Redução de Custos, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora.

Um novo cenário: Líderes do futuro

Quais são as habilidades mais pedidas para esse novo cenário.

Observamos uma mudança drástica no mundo corporativo, nos últimos 3 meses,  ganhou a agilidade que não havia sido vista em anos. Você provavelmente está correndo para praticar a transformação digital, mas não perca a cabeça pensando em qual tecnologia vai usar, preocupe-se mais com as pessoas que estão ao seu lado. 

O COVID-19 escancarou uma realidade que antes era velada, a pesquisa ACE Innovation Survey (2019), mostrou que apenas 25% das empresas possui um design organizacional que favorece a inovação e só 30% trabalham com métodos ágeis, mas 70% delas estão sofrendo algum tipo de disrupção em seus mercados.

A pandemia trouxe um sentimento de estagnação para muitos. Os investimentos em transformação digital, trabalho ágil e estratégias reais de inovação aumentaram. Inúmeras empresas, da pequena até a maior, colocaram seus funcionários para trabalhar de casa sem muita preparação, e acabou dando certo. É hora dos líderes também se transformarem para a realidade que virá após a pandemia.

As lideranças têm um longo caminho a percorrer, e serão acompanhados por desafios constantes, tanto de implementação de novas culturas quanto de buscar estar atualizado em um mundo que muda constantemente. 

Dentre as habilidades apontadas para esses profissionais estão:

  • Humildade intelectual;

  • Atenção total ao cliente;

  • Inovação baseada em problema;

  • Cultura de experimentação;

  • Mentalidade de empreendedor;

  • Visão holística;

  • Tecnologia como meio;

  • Novos modelos de negócios;

  • Transformação e adesão digital;

  • Times ágeis;

  • Multidisciplinaridade;

  • Comunidade.

A tecnologia será parte fundamental nesse processo, é claro, mas o que irá distinguir realmente um profissional que se adaptará ao “novo normal” serão as suas capacidades de adaptação, resiliência e atenção a sua realidade. Esse profissional deve ser capaz de Mudar a forma que a empresa e suas áreas atuam, redesenhar os processos e a governança de forma a reduzir burocracias, ensinar as pessoas a trabalharem de forma mais moderna e ágil e também reorganizar os times e capacitá-los.

Acreditamos na capacitação empresarial para esse novo cenário

A ACIC vem se reinventando a cada dia e com o PFG - Programa de Formação de Gestores, não seria diferente. Adaptamos todo o curso para o ambiente digital, 100% online. Entendemos também que você precisa de informação agora, e nenhuma faculdade vai te oferecer um curso tão aprofundado em apenas 2 meses.

O curso te dá acesso a 5 módulos pensados exatamente para o momento que vivemos, sendo eles:

> Liderança e Engajamento;

> Finanças;

> Marketing e Vendas;

> Soft Skills (habilidades comportamentais);

> Inovação.

Conheça mais sobre o programa e garanta a sua vaga, CLICANDO AQUI!

 

Equipe ACIC|

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados