https://atualiza.acicampinas.com.br/ADMblog/thumbs/458..jpg
Equipe ACIC
Equipe ACIC
Tradicional instituição empresarial de Campinas, fundada em 1920 e com mais de 2.500 empresas associadas, a ACIC apoia o desenvolvimento das empresas por meio de seus 3 pilares para soluções empresariais: Redução de Custos, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora.

Seguro empresarial: aliado na proteção financeira

Produto protege o patrimônio de imprevistos e oferece tranquilidade para o empreendedor pensar nas estratégias de negócio.

Ao longo de 2020 o empreendedorismo ganhou destaque no Brasil, diante do cenário desafiador imposto por diferentes fatores. De acordo com estimativa do Monitor de Empreendedorismo Global (GEM), o Brasil deve atingir este ano o maior patamar de empreendedores iniciais dos últimos 20 anos, com aproximadamente 25% da população adulta envolvida na abertura de um novo negócio com até 3,5 anos de atividade. Nesse cenário, o seguro empresarial torna-se fundamental também às micro e pequenas empresas. Engana-se quem acredita que o produto é voltado apenas aos grandes estabelecimentos ou indústrias. A procura por seguros empresariais tende a crescer à medida que se amplia a percepção do quanto é importante proteger seu negócio.

Nos momentos de instabilidade de mercado e margens de lucros enxutas, em que é mais difícil manter reserva financeira para lidar caso ocorra algum incidente inesperado ao seu negócio, contar com a proteção do seguro pode ser imprescindível para manter as operações. No caso dos microempreendedores, por exemplo, um possível incêndio no local de funcionamento da empresa pode representar uma despesa que impactará a totalidade da margem financeira. O empreendedor pode personalizar sua apólice conforme as suas necessidades, protegendo a empresa e oferecendo tranquilidade para que ele pense nas estratégias de negócio. Recentemente, o Porto Seguro Empresa ajustou suas condições, oferecendo coberturas ainda mais amplas e atendendo às necessidades de cada tipo de negócio. Além disso, a empresa conta com serviços de assistência como encanador, eletricista, desentupimento e chaveiro, entre outros.

Vale ressaltar que o seguro empresarial não é uma despesa, mas sim uma reserva financeira. Ao optar por uma proteção de seu estabelecimento, o empreendedor garante cobertura básica para incêndio, explosão, implosão e fumaça. Há ainda coberturas adicionais para garantir riscos como subtração de bens, mercadorias, valores, danos por vendaval, danos elétricos em equipamentos e instalações, quebras de vidros e anúncios luminosos, perda financeira por decorrência de incêndio, lucros cessantes, perda e pagamento de aluguel, além de responsabilidade civil, dentre outras. Para contratar uma apólice com coberturas e limites dimensionados conforme o risco do empresário, é importante consultar um corretor de seguros.

Em bares e restaurantes, por exemplo, o seguro cobre roubo ou furto de bens dos clientes, quebra de vidros e utensílios de cozinha, de equipamentos eletrônicos e intoxicação alimentar dos clientes. Nos salões de beleza, há cobertura para danos aos equipamentos eletrônicos de estética, como secadores, pranchas, cadeiras lavatórias, e quebra de vidros. Em escolas, há cobertura em casos de acidentes com alunos em eventos externos, por exemplo.

Portanto, o seguro é uma reserva financeira que pode evitar muitos prejuízos, principalmente, para quem está começando um sonho.

Para saber mais acesse aqui!


Equipe ACIC|

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados