https://atualiza.acicampinas.com.br/ADMblog/thumbs/459..jpg
Equipe ACIC
Equipe ACIC
Tradicional instituição empresarial de Campinas, fundada em 1920 e com mais de 2.500 empresas associadas, a ACIC apoia o desenvolvimento das empresas por meio de seus 3 pilares para soluções empresariais: Redução de Custos, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora.

Seguro de vida: garantia de renda e proteção financeira à família

Maioria das coberturas pode ser acionada em vida, sendo uma forma segura de enfrentar imprevistos, como acidentes e doenças.

Muitas vezes associado ao amparo à família em caso de falecimento, o seguro de vida é peça fundamental no planejamento financeiro ao proporcionar mais tranquilidade para o segurado viver o momento atual, apoiando-o em contratempos, além de evitar gastos inesperados. Esse seguro pode ser acionado em caso de afastamento do trabalho por invalidez, acidente e doenças, e abrange 17 enfermidades e 11 tipos de transplantes. Além disso, oferece cobertura para pagamento de despesas médicas, hospitalares e odontológicas por acidente e antecipação em caso de doença em fase terminal.

Segundo o gerente da Sucursal Campinas da Porto Seguro, Walmando Fernandes, apenas duas das coberturas do seguro de vida são destinadas a situações de morte – indenização em caso de falecimento e assistência funeral, sendo que em caso de falecimento o valor contratado é pago à família, sem Imposto de Renda e sem precisar aguardar inventário. “As demais coberturas funcionam como proteção para a vida”, ressalta o executivo.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Ilumeo para o Porto Seguro Vida e Previdência revela que a motivação para contratar o produto aumenta quando os consumidores são informados sobre as coberturas que podem ser utilizadas em vida. Quase 90% dos entrevistados concordam com a importância desse tipo de proteção e 56% tencionam contratar um seguro visando à proteção em vida. “Acidentes podem ocorrer e doenças podem aparecer, e contar com um seguro de vida nesses casos faz toda a diferença”, afirma Fernandes.

Confira três benefícios do seguro de vida para a vida:

1. Cobertura de doenças graves

O seguro de vida oferece um pacote de coberturas para diversas doenças graves, entre elas câncer, paralisia de membros, esclerose múltipla, Alzheimer e Parkinson. Desta maneira, o cliente pode custear o tratamento, pagar suas contas ou fazer o que quiser com os recursos recebidos nessas situações. E os valores contratados para as demais coberturas continuam vigentes. Para mulheres em caso de diagnóstico de câncer (exceto para câncer de pele), há uma cobertura exclusiva com pagamento de 50% do capital segurado para auxiliar no tratamento ou para utilizar como quiser.

2. Garantia de pagamento de transplantes

Quem contrata um seguro de vida tem a garantia de pagamento de procedimentos para a realização de 11 tipos de transplantes, o que torna o produto ainda mais completo.

3. Reposição de perda financeira em caso de afastamento do trabalho

A cobertura de DIT (Diárias por Incapacidade Temporária) possibilita que o cliente reponha sua perda financeira caso precise se afastar do trabalho por doença ou acidente até que ele volte a trabalhar. A cobertura é válida para 250 profissões, incluindo o microempreendedor individual (MEI). Os valores das diárias podem chegar até R$ 1.300, até o limite de R$ 39 mil por mês. Esse tipo de garantia é fundamental para os profissionais liberais, autônomos e empresários que dependem de suas atividades para seu faturamento mensal.

 

Para saber mais acesse aqui!


Equipe ACIC|

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados