https://atualiza.acicampinas.com.br/ADMblog/thumbs/243..jpg
Equipe ACIC
Equipe ACIC
Tradicional instituição empresarial de Campinas, fundada em 1920 e com mais de 2.500 empresas associadas, a ACIC apoia o desenvolvimento das empresas por meio de seus 3 pilares para soluções empresariais: Redução de Custos, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora.

Saiba como aumentar as vendas no Dia dos Pais

As datas comemorativas são uma ótima oportunidade para alavancar as vendas no comércio. Isso porque elas podem ser o caminho para conquistar e fidelizar clientes. Mas antes de qualquer estratégia é preciso saber planejar para garantir sucesso de suas ações. 

A antecedência ganha importância nesta hora e, pensando nisso, a ACIC separou algumas dicas que, se implantadas de maneira adequada, ajudam a alavancar as vendas neste período:

1. Planejamento

Primeiramente, estude o seu público, quanto melhor conhecê-lo, mais fácil será oferecer o que ele deseja. Outro passo importante é planejar ações direcionadas  para o PDV (ponto de vendas), como: manter a loja bem iluminada, destacar a fachada e preparar uma vitrine com produtos atrativos.

2. Invista

Investir em produtos diferentes, mudanças no layout da sua loja e no treinamento dos seus colaboradores são pequenas atitudes que podem atrair consumidores. Proporcione experiências marcantes para os seus potenciais clientes. Facilite a visualização da mercadoria na vitrine e o espaço para a circulação de pessoas. 

3. Crie promoções diferenciadas

Promoções são um ótimo chamariz em qualquer período. Aproveite as datas comemorativas como o Dia dos Pais para ações mais atraentes e que realmente agradem o seu consumidor. Para isso, escute-o! Fazer pesquisas nas redes sociais e pedir a opinião de quem já é cliente podem ajudar a criar ofertas mais efetivas e que realmente destaquem seu negócio da concorrência.

Uma dica que dá resultado é criar promoções personalizadas para cada tipo de pai, por exemplo, kits com itens diversos. Se for uma loja de perfumes, pode montar um estojo com um sabonete ou um pós-barba, em miniatura, ou com itens exclusivos para esta data. Outro meio que certamente agrada é deixar que o próprio cliente monte o seu kit, levando em conta o perfil do seu pai ou do presenteado. 

4. Sorteio de prêmios

Todo consumidor gosta de participar de sorteios. Assim como as promoções, os sorteios de prêmios também são meios inteligentes para aumentar as vendas no Dia dos Pais. Os sorteios de prêmios também podem ser feitos com o objetivo de ajudar no aumento do ticket médio da sua loja. Se você incluir um  valor mínimo para participar do sorteio, boa parte dos clientes vão se sentir estimulados a comprar mais de você. Além disso, é importante dedicar um tempo e destinar um investimento para a criação do prêmio. Quanto mais atrativo, maior a chance dos clientes comprarem. 

Opções de compre um e ganhe outro ou descontos a partir da segunda unidade, também vão atrair e agradar seus clientes e estimular o aumento do ticket médio da sua loja.

Além de um atrativo para incrementar suas vendas nesta data, os sorteios também ajudam a estreitar laços entre a empresa e seus consumidores, fortalecendo o relacionamento, que é importantíssimo para manter os clientes ativos.

Por isso, que tal criar promoções, concursos culturais ou mesmo simples sorteios para presentear seus clientes? 

5. Divulgue

A propaganda é a alma do negócio. Parece clichê, mas a célebre frase só reforça a importância da divulgação. Esteja preparado e selecione as estratégias mais eficazes como conteúdos nas redes sociais, entrega de panfletos e até mesmo mensagens de WhatsApp com um conteúdo personalizado. Aqui é importante lembrar que ninguém gosta de ser incomodado com spam, então vale um cuidado em selecionar a lista de contatos e preparar uma mensagem realmente interessante para cada pessoa. 

Ações de divulgação em canais como o Facebook e o Instagram com sugestões de presentes, lugares para almoçar com os pais e até dicas de viagens também são ótimas para aumentar as vendas no Dia dos Pais.

Seja qual for o modelo da sua empresa, aproveite as datas comemorativas como uma oportunidade de fortalecer a sua marca, aumentar o vínculo com seus clientes, e, consequentemente, expandir suas vendas. 

Gostou das nossas sugestões para aumentar as vendas no Dia dos Pais? Bom, como você deve ter percebido, existem diversas formas e soluções para atingir resultados incríveis, não apenas nesta data, mas em qualquer época do ano. Escolha as que mais se adequarem ao seu negócio e invista!


Equipe ACIC|

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados