https://atualiza.acicampinas.com.br/ADMblog/thumbs/704.jpeg
Equipe ACIC
Equipe ACIC
Tradicional instituição empresarial de Campinas, fundada em 1920 e com mais de 2.500 empresas associadas, a ACIC apoia o desenvolvimento das empresas por meio de seus 3 pilares para soluções empresariais: Redução de Custos, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora.

Rede Facesp vai apoiar programa de microcrédito para o comércio

Durante a reunião dos Conselhos Diretor e Gestor da Facesp, o presidente Alfredo Cotait Neto convidou as Associações Comerciais a serem protagonistas no processo de oferta de crédito às MPEs.

A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) vai apoiar o programa de oferta de microcrédito para o comércio e os prestadores de serviço. O lançamento das novas linhas de crédito, desenvolvidas pela Caixa Econômica Federal (CEF), será realizado em um evento no dia 16 de maio, no auditório da FecomércioSP. 

O convite para que as Associações Comerciais divulguem e apoiem o programa foi feito pelo presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto, durante a reunião dos Conselhos Diretor e Gestor da Federação, nesta segunda-feira (25/04). 

“A retomada da economia passa, fundamentalmente, pela ampliação da oferta de crédito às micro e pequenas empresas. Este programa é uma excelente oportunidade de as nossas Associações Comerciais conhecerem os produtos que serão colocados à disposição e, consequentemente, divulgarem nas suas cidades”, disse Cotait, que, em 11 de abril, se reuniu com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, para alinhar possíveis parcerias. Leia mais aqui

O programa de microcrédito foi desenvolvido a partir de estudos realizadas pelo Sebrae e pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal (IEGV) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). “A Caixa nos perguntou quais características deveriam estar presentes neste programa. Nosso Instituto fez um estudo detalhado ouvindo as necessidades das MPEs, e o resultado foi repassado à Caixa”, revelou o presidente da Facesp. 

No dia 16, os gerentes da Caixa de todo o Estado estarão à disposição para detalhar as vantagens e os benefícios do programa. 

ACCredito 

Outra novidade apresentada durante a reunião desta segunda-feira, ainda no que diz respeito ao protagonismo da rede de ACs oferta de crédito às MPEs, está a promoção "Coração de Mãe, realizada pela ACCREDITO, instituição financeira digital, autorizada pelo Banco Central do Brasil, parceria da rede Facesp. 

Entre as novidades desta linha de financiamento para capital de giro prefixado está a isenção de pagamento dos juros nas cinco últimas parcelas. A promoção, tendo o MEI e a MPE como público-alvo, já teve início e é válida até 31 de maio. Mais informações em https://www.accreditodigital.com.br/. No site é possível fazer a simulação do empréstimo. 

BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA 

A participação das Associações Comerciais nas festividades em comemoração ao bicentenário da independência do Brasil foi outro importante tema abordado durante a reunião dos vice-presidentes da Facesp. 

O presidente da Fundação Cultural Exército Brasileiro (Funceb), Carlos Monteiro, esteve presente no encontro e colocou à disposição da rede de ACs a Banda Sinfônica do Exército. 

“As Associações Comerciais terão a oportunidade de levarem as suas respectivas regiões uma apresentação cultural e educacional de altíssima qualidade e, ainda, participar ativamente das ações que vão marcar os 200 anos da independência do Brasil”, disse Cotait.  

Os vice-presidentes regionais da Facesp vão analisar, junto as ACs, quais municípios poderão participar da turnê. 

Além de Monteiro, estiveram presentes na reunião o general Hedel Fayad, o coronel Carlos Guanaes, e o maestro Eduardo Pereira. 

▶️ Veja as fotos da reunião de VPs e leia mais sobre os temas tratados durante o encontro: https://bit.ly/3MuaWBE


Equipe ACIC|

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados