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Equipe ACIC
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Tradicional instituição empresarial de Campinas, fundada em 1920 e com mais de 2.500 empresas associadas, a ACIC apoia o desenvolvimento das empresas por meio de seus 3 pilares para soluções empresariais: Redução de Custos, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora.

Proporcione a melhor experiência para continuar atendendo o seu cliente.

Muitas coisas mudaram. Algumas empresas sofreram um forte impacto na sua operação devido ao cenário atual, outras, se adaptaram bem à nova forma de trabalho, mas tem uma coisa que, mais do que nunca, requer total atenção: seu cliente.

O mais importante nesse momento é pensar como você pode ajudá-lo, continuando relevante para ele e atendendo suas necessidades, das quais já não são mais as mesmas.

Todos estão procurando uma forma de economizar e ser mais rentável. Inclusive os consumidores finais, que estão revendo orçamentos e “apertando o cinto”. Por outro lado, quando um cliente é fiel a sua marca, você geralmente não é lembrado em momentos de cortes. Afinal, quando você é relevante o suficiente para ajudar seu cliente a ter o resultado que ele espera, com certeza ele fará de tudo para mantê-lo no orçamento.

Por isso, conhecer o seu consumidor é fundamental. Se você ainda não fez isso verdadeiramente, entendendo suas necessidades, criando uma relação de confiança, é melhor começar a prestar atenção nisso. E mesmo em negócios em que o relacionamento com o cliente não é duradouro, esteja pronto para se aproximar e se fazer presente, aproveitando os meios que você tem.

Resumindo, a experiência que o cliente tem com sua marca e o quanto você ajuda ele a ter sucesso, estão diretamente relacionados com o quanto ele está disposto a fazer ou manter os negócios com você.

Mas como fazer isso na prática?

1.      Esteja disponível

Mostre que ele vai conseguir te encontrar. Invista em canais de atendimento que permitam as respostas ideais no tempo correto. Lembre-se sempre da humanização e da personalização.

2.      Crie canais para a resolução do problema

Tudo que a pessoa ou a empresa quer agora é conseguir ter respostas e resolver os problemas. Se uma demanda anteriormente demorava muito tempo para ser atendida, repense seus processos e foque em uma resolução ágil. É importante ele sentir que você está oferecendo o que ele precisa.

3.      Mude a forma de vender

A transformação digital é uma mudança indispensável, e o atual momento contribuiu para acelerar o processo de digitalização das empresas. Isso fez com que surgissem diversas opções de canais de vendas. É fundamental que você esteja onde o seu cliente está, e mais do que nunca, eles estão nos canais digitais. Portanto, se você ainda não possui uma, crie sua loja online e não se restrinja apenas ao espaço físico. (Inclusive, nós podemos te ajudar com isso gratuitamente, veja mais.)

4.      Faça a diferença

Este é um bom momento para educar o mercado. Por isso, aposte em todas as formas de chegar à casa do cliente, pois é onde a maioria das pessoas está agora. Pense em soluções criativas e foque sempre em criar relacionamentos mais duradouros com o seu público.

Sabemos que muitas vezes o digital pode parecer distante para o pequeno e médio empreendedor, além da tecnologia, muitas ferramentas exigem um alto investimento. Pensando em te ajudar com todas essas dicas, em parceria com a MarketUp, vamos disponibilizar uma ferramenta completa, fácil e TOTALMENTE GRATUITA para te auxiliar a administrar seu negócio, desde a loja física até o online.

Conte conosco para essa e muitas outras novidades para transformar o seu negócio em digital, de uma maneira fácil e rápida, ajudando a sua empresa a vender mais. Veja mais. 

 

Equipe ACIC| #marketup

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