https://atualiza.acicampinas.com.br/ADMblog/thumbs/262..jpg
Equipe ACIC
Equipe ACIC
Tradicional instituição empresarial de Campinas, fundada em 1920 e com mais de 2.500 empresas associadas, a ACIC apoia o desenvolvimento das empresas por meio de seus 3 pilares para soluções empresariais: Redução de Custos, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora.

Prefeito Jonas Donizette assina decreto que simplifica e agiliza alvarás para a abertura de empreendimentos

A cerimônia aconteceu na sala da presidência da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), que, segundo o prefeito, foi a escolha mais coerente por se tratar de uma associação representativa e que luta para o desenvolvimento do empreendedorismo em Campinas

Na tarde desta quarta-feira, 27, o prefeito de Campinas Jonas Donizette assinou, na sede da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), ao lado da presidente da Associação, Adriana Flosi - também vice-presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) -, do Secretário Municipal de Planejamento e Urbanismo, Carlos Augusto Santoro, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben, e do presidente da Câmara de Vereadores de Campinas, Marcos Bernadelli assinou o decreto que simplifica e agiliza alvarás de funcionamento para 348 atividades econômicas, como restaurantes, bares, cabeleireiro, manicure, pedicure, operadores turísticos, serviço de adestramento de cães, entre outros. Com base na Lei de Liberdade Econômica, o decreto busca incentivar empreendimentos, investimentos e geração de trabalho e renda em Campinas.

A cerimônia, que contou com a presença de empresários, autoridades e representantes das entidades representativas dos setores produtivos, como a ACIC,  o SindiVarejista, a Habicamp e o Sebrae ocorreu na sede da ACIC, que, segundo o prefeito, foi a escolha mais coerente por se tratar de uma associação representativa e que luta para o desenvolvimento do empreendedorismo em Campinas.

O prefeito ressaltou a necessidade dos municípios se adequarem à realidade econômica e social da sociedade. “Antigamente, as pessoas moravam em uma área, o comércio funcionava em outra, e a indústria em uma terceira. Hoje, precisamos mesclar tudo isso e democratizar as áreas econômicas de Campinas. É uma iniciativa que facilita e fomenta o empreendedorismo”, disse Jonas Donizette.

“Este é um momento muito importante para Campinas. Sinto-me entusiasmada, não apenas como presidente da ACIC, mas também como vice-presidente da Jucesp, em testemunhar este ato, que vai além do que prevê a Lei da Liberdade Econômica, e, sem dúvidas, é um passo significativo para dinamizar a economia e dar agilidade na abertura de negócios”, afirmou Adriana Flosi.

 

Fotos: DIVULGAÇÃO.

Equipe ACIC| PREFEITO, CAMPINAS, ASSIANTURA, FACILIDADE, EMPREENDEDORISMO

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados