http://atualiza.acicampinas.com.br/ADMblog/thumbs/177.jpg
Equipe ACIC
Equipe ACIC
Tradicional instituição empresarial de Campinas, fundada em 1920 e com mais de 2.500 empresas associadas, a ACIC apoia o desenvolvimento das empresas por meio de seus 3 pilares para soluções empresariais: Redução de Custos, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora.

Por que toda liderança inspiradora precisa se interessar por tendências e inovação?

A história tem exemplos de grandes líderes que mobilizaram pensamentos e atitudes de milhares de pessoas em todo o mundo. Mahatma Gandhi, Martin Luther King e Nelson Mandela são alguns exemplos clássicos de líderes inspiradores. Em um contexto mais recente, Malala Yousafzai. No meio corporativo também há grandes referências a serem seguidas, como Steve Jobs, Larry Page e Sergey Brion (Google), Abílio Diniz e Barack Obama.

Estamos numa era em que tudo se transforma muito rápido, o que era novo ontem, hoje é obsoleto. As empresas vistas como “o melhor lugar para se trabalhar” são aquelas que têm em seu cargo de gestão pessoas que acompanham essa transformação, antenadas a tudo o que acontece ao seu redor; são líderes inspiradores, que estimulam sua equipe a seguirem seus passos.

Como inspirar

O líder inspirador é capaz de desenvolver, engajar e motivar os colaboradores, influenciando, assim, na produtividade da equipe. Além de estar atento ao que ocorre no mundo ao seu redor, o líder que inspira é que aquele que conhece diversos assuntos, está ligado ao que é tendência no segmento em que atua e investe em aprendizados que o ajudem a ser inovador no que faz.

Uma liderança inspiradora faz com que os colaboradores se sintam parte importante da empresa. Isso os torna mais comprometidos com a causa da organização e, consequentemente, entregam mais resultados.

É preciso lembrar que a troca de conhecimentos entre líderes e subordinados também é muito importante. O líder inspirador não é aquele que “sabe tudo” e sim o que busca conhecer sobre os mais variados assuntos e que compartilha seus conhecimentos com sua equipe e que sabe ouvir novas ideias.

Pessoas lideradas não são ocas. Elas possuem seu repertório de conhecimento e têm interesses por determinados assuntos. Em geral, procuram aprender sempre como forma de evoluir na carreira.

Um líder precisa ter isso em mente. Liderar é servir de referência aos demais, por isso estar atualizado em tendências e ter iniciativas inovadores é tão importante. É dessa forma que ele pode conquistar autoridade para sua liderança.


Equipe ACIC|

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados