http://atualiza.acicampinas.com.br/ADMblog/thumbs/188.jpg
Equipe ACIC
Equipe ACIC
Tradicional instituição empresarial de Campinas, fundada em 1920 e com mais de 2.500 empresas associadas, a ACIC apoia o desenvolvimento das empresas por meio de seus 3 pilares para soluções empresariais: Redução de Custos, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora.

O que eu gostaria de saber sobre como conseguir novos clientes

Pode ser que você esteja há tempos a frente do seu negócio. E pode ser também que ninguém duvide da sua capacidade técnica de exercer sua atividade. Chegar aonde você chegou não foi fácil e, de tanto se dedicar à operação, pode ser que tenha deixado de evoluir em algum outro aspecto; por exemplo como conseguir novos clientes.

E olha que isso não é nada irrelevante. Clientes são fundamentais para prosperar, e tudo bem se você os tem, fiéis, sempre voltando para fechar novos negócios. Mas, por mais que tenha clientes em quantidade, um número muito maior de clientes em potencial ainda está longe da sua empresa. Como atraí-los?

Primeiramente faça uma autoanálise para compreender se de fato você conhece tudo sobre o mercado em que atua. Feito isso, descubra se o seu produto ou serviço está dentro daquilo que esse mercado espera. O foco aqui é averiguar se o seu produto ou serviço precisa ser melhorado. Os consumidores satisfeitos não pensarão duas vezes antes de recomendar a sua empresa a novos possíveis clientes.

Agora aproveite que já fez uma análise do seu negócio e do mercado do qual ele faz parte e descubra quem é o seu cliente ideal. Qual o perfil dele? Ao responder essa pergunta, saberá como ele se comporta, o que procura e onde está. Definir esse caminho é uma regra de ouro e certamente vai te ajudar a conseguir novos clientes.

Já que definiu seu potencial cliente, invista em relacionamento. Nesse ponto, considere as ações de marketing digital. Há opções de baixo custo que, se bem utilizadas, trazem um retorno considerável. Aproveite para convencer os consumidores que você conhece os problemas deles e está apto a resolvê-los.

Valorize o bom atendimento e passe essa ideia a seu time. Alguém contente com o atendimento recebido e com a qualidade do serviço prestado sempre volta. E, melhor, até aceita pagar um pouco mais por essas características. Agora, caso você não tenha mandado bem, não desanime. Seja rápido, resolva o problema criado e conserte a situação. Mostre que possui respeito pelo cliente; isso vale muito e ajuda a cultivar um bom relacionamento.

Crie parcerias. Isso é essencial e uma estratégia muito barata perto de tudo o que ela pode proporcionar. Na maioria das vezes, essas parcerias podem abrir portas que jamais se abririam, ou seria necessário muito esforço, inclusive financeiro. A melhor maneira de construir ótimas conexões é investir em networking. Quanto mais contatos você tiver e mais qualificados eles forem, maiores as oportunidades de negócios.


Equipe ACIC|

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados