https://atualiza.acicampinas.com.br/ADMblog/thumbs/554..jpg
Equipe ACIC
Equipe ACIC
Tradicional instituição empresarial de Campinas, fundada em 1920 e com mais de 2.500 empresas associadas, a ACIC apoia o desenvolvimento das empresas por meio de seus 3 pilares para soluções empresariais: Redução de Custos, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora.

Mobile Commerce: Experiência e praticidade na palma da mão

Com o Mobile Commerce as facilidades do dia a dia ficaram a um clique de distância de você

Provavelmente você já passou por situações como fazer um pix por ter esquecido o cartão de débito ou chamou um Uber para evitar atrasos, e ter um celular com uma boa internet na palma da mão e os investimentos das empresas no Mobile Commerce foram muito importantes para facilitar a sua vida nesses momentos.

Com a popularização da internet e o número de smartphones em circulação aumentando cada vez mais em todas as regiões do mundo, não podemos negar que o smartphone se tornou nosso companheiro fiel do dia a dia, inclusive nas compras. Assim, o conceito de Mobile Commerce chegou para facilitar compras dos usuários e aumentar o faturamento das empresas.

O que é Mobile Commerce?

O nome dado a toda venda online efetuada por meio de dispositivos móveis é Mobile Commerce, ou m-Commerce, mas, apesar do termo ainda ser novidade para alguns, não é de hoje que as empresas usam o conceito, que é difundido no meio das compras online desde o início da venda de apps e ringtones.

Vimos a tendência da compra na palma da mão tomar proporções ainda mais robustas durante o ano de 2020, que foi marcado pelo isolamento social em decorrência da pandemia do COVID-19, e hoje assistimos as empresas investirem cada vez mais em estratégias para os apps e outras iniciativas para a compra via dispositivos móveis.

Impacto da pandemia na compra online

Assistimos uma transformação enorme no comportamento de compra dos consumidores, isso resultou em um aumento significativo nas vendas por meio dos canais digitais. O Mobile Commerce teve uma grande participação nesses resultados, acumulando R$ 46 bilhões em 2020, atingindo uma marca de crescimento de 79% comparado ao ano de 2019.

Em 2021 as expectativas são ainda maiores sobre o m-Commerce, pois os consumidores se mostraram ainda mais acostumados a ter tudo pela tela do celular, com poucos cliques ou palavras, uma experiência que o consumidor viveu com intensidade em 2020 e não pretende abandonar.

Diante desse cenário de evolução, as empresas perceberam a necessidade de ter um aplicativo, entre outras iniciativas omnichannel, para se aproximar de seus clientes e faturar. As vantagens são inúmeras, desde oferecer seus produtos e serviços aos clientes em qualquer hora e lugar ou com geo-segmentações específicas, até mesmo com fortalecimento da marca, ao proporcionar uma experiência otimizada ao cliente.

E então, sua empresa já está surfando a onda do Mobile Commerce? 

Sabemos que esse conceito está cada vez mais forte e presente no dia a dia dos consumidores, aplicar essa estratégia em sua operação e obter um aplicativo vai gerar maior conveniência, facilidade de acesso, competitividade de mercado, vendas mais eficazes e fidelização de clientes. 

Nós, do Grupo FCamara, oferecemos soluções completas para o seu e-commerce e desenvolvemos estratégias que permeiam o mundo físico e online, do desenvolvimento web às ofertas de m-Commerce. Entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos projetos personalizados e soluções pré-prontas para o seu e-commerce!

 

Equipe ACIC|

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados