http://atualiza.acicampinas.com.br/ADMblog/thumbs/178.jpg
Equipe ACIC
Equipe ACIC
Tradicional instituição empresarial de Campinas, fundada em 1920 e com mais de 2.500 empresas associadas, a ACIC apoia o desenvolvimento das empresas por meio de seus 3 pilares para soluções empresariais: Redução de Custos, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora.

Liderança na prática: Como sair da teoria e agir para engajar sua equipe

O engajamento dos colaboradores é um dos principais desafios do líder em uma organização. Manter um time comprometido e fazer com que ele se sinta valorizado por ela, vai além de altos cargos e salários. A liderança influencia na produtividade da equipe. Por isso, tem forte influência na motivação e engajamento dos colaboradores.

Para promover o engajamento entre os colaboradores um dos principais meios das empresas é ter o envolvimento das lideranças como exemplos e influenciadores de seus times. Para isso, é preciso que o gestor descubra o que motiva e afeta sua equipe, como treinamentos de capacitação ou dias de folga.

É importantíssimo entender o papel da liderança dentro de uma organização. O líder é responsável por conduzir a postura e a participação da equipe nos processos corporativos. Uma boa liderança deve ser atrativa, convincente e, acima de tudo, ser exemplo no dia a dia para os seus colaboradores.

Uma liderança eficaz inspira e engaja grandes resultados da equipe e torna a empresa mais competitiva. O benefício não é só para o time de trabalho em questão, mas para todos os times, que passam a ser mais produtivos.

O verdadeiro líder motiva os colaboradores fazendo-os sentir uma conexão emocional com o negócio e os tornando embaixadores da marca. Relacionamentos humanos são fundamentais e as organizações que colhem os benefícios de um time engajado entendem que os funcionários são seu maior patrimônio.

A liderança que consegue o engajamento entre a equipe tem como consequências a redução de custos, aumento da produtividade e a satisfação dos colaboradores. Uma equipe engajada encara os desafios propostos com motivação e dissemina uma imagem positiva da empresa perante o mercado.

Se você ainda não ocupa um cargo de gestão na empresa, mas almeja chegar lá, tenha em mente as competências mais desejadas para um bom líder:

- Profissionais inspiradores, motivadores, flexíveis, bons comunicadores, gerenciadores de conflitos, planejadores, estrategistas e sobretudo desenvolvedores.


Equipe ACIC|

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados