https://atualiza.acicampinas.com.br/ADMblog/thumbs/776..jpg
Jornal das Associaçōes Comerciais do Estado de São Paulo
Jornal das Associaçōes Comerciais do Estado de São Paulo
Jornal das Associaçōes Comerciais do Estado de São Paulo

IBC-Br: atividade econômica sobe 0,57% no segundo trimestre

Esse indicador do Banco Central é uma prévia para o Produto Interno Bruto (PIB) e serve para avaliar o ritmo da economia brasileira ao longo dos meses

A economia brasileira cresceu no segundo trimestre do ano (abril a junho), conforme o Índice de Atividade do Banco Central (IBC-Br). O Banco Central informou nesta segunda-feira, 15/8, que o indicador teve alta de 0,57% na comparação com os três meses anteriores (janeiro a março), pela série ajustada sazonalmente.

Na comparação com o segundo trimestre de 2021, houve alta de 2,96% pela série sem ajustes sazonais. Em 12 meses até junho, o IBC-Br mostra avanço de 2,18%. Já no primeiro semestre do ano, o resultado é positivo em 2,24%.

Conhecido como uma espécie de "prévia do BC" para o Produto Interno Bruto (PIB), o IBC-Br serve mais precisamente como parâmetro para avaliar o ritmo da economia brasileira ao longo dos meses.

REVISÕES

O Banco Central revisou dados de seu IBC-Br na margem, na série com ajuste. O IBC-Br de maio variou de -0,11% para -0,26%, já o de abril foi de -0,64% para -0,52%.

O índice março passou de +1,00% para +1,07%, enquanto o indicador de fevereiro passou de +0,88% para +0,98%.

O resultado de janeiro foi revisado de -0,60% para -0,59%. No caso de dezembro, o índice se manteve em +0,60%, e o dado de novembro passou de +0,88% para +0,89%.

 

IMAGEM: Freepik


Jornal das Associaçōes Comerciais do Estado de São Paulo |

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados