https://atualiza.acicampinas.com.br/ADMblog/thumbs/317..png
Equipe ACIC
Equipe ACIC
Tradicional instituição empresarial de Campinas, fundada em 1920 e com mais de 2.500 empresas associadas, a ACIC apoia o desenvolvimento das empresas por meio de seus 3 pilares para soluções empresariais: Redução de Custos, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora.

Highlights do nosso Workshop de Marketing

Na última semana recebemos aqui na ACIC, o Workshop de Marketing, que falou sobre o fortalecimento de marca e como se posicionar nos principais canais do mercado. O dia foi regado de insights, principalmente sobre a parte visual das marcas.

Marcas top of mind

O encontro iniciou com uma atividade onde os participantes diziam quais as marcas mais importantes para si, seguindo uma ordem de prioridades, as marcas mais citadas, foram as que fazem parte do nosso dia a dia, que usamos todos os dias. Essas marcas top of mind, normalmente estão muito ligadas a aspectos da nossa vida, que nem nos damos conta, mas que são trabalhados através dos anos, através de comunicação. Essa atividade deixou bem clara, a importância da comunicação constante e o poder de venda de uma propaganda bem estruturada.

 

Ícones 

Outro ponto abordado foram as versões de logo, para ícones. Na era digital mobile, as marcas têm que obrigatoriamente se adequar, ou pensar em possibilidades de adaptação para ícones de aplicativos e versão mobile. Quem não estiver preparado para esse tipo de apresentação visual, acaba perdendo clientes, pelo simples fato de não ser visualmente claro, ou compartilhável. 

 

As marcas competem no nosso cérebro 

Muito foi discutido sobre qual abordagem é mais correta, mas principalmente na época em que vivemos, quem não é visto não é lembrado, e as marcas que conseguem se destacar, sair do padrão, tem mais sucesso. Investir em boas e criativas soluções, mas sem sobrecarregar o seu cliente, sem praticar o overposting, por exemplo. Cativá-lo apenas pelo conteúdo, foi um dos desafios apresentados pelos integrantes do workshop. 

 

Valores

As marcas devem ter seus valores e posicionamentos muito bem pensados antes de qualquer ação. Traçar os objetivos é importante no momento que estamos vivendo, para que sua marca tenha sempre posicionamentos coerentes, com as crenças e valores pré definidos. Vivemos uma era de pensamentos críticos, e que a informação se propaga com muita agilidade, por isso busque ser sempre manter o mesmo tipo de abordagem em relação aos temas.

 

Identidade visual

 

Para finalizar, o tema visual da marca foi muito comentado, hoje em dia chega a ser primordial ter uma identidade, uma construção de marca bem definida, para que seu cliente te escolha dentro de um mercado enorme de concorrentes. 

Mas o mais importante de tudo isso, são as memórias e emoções que você marca e causa nas outras pessoas, de que maneira elas vão lembrar de você.

Confira os nossos próximos Workshops clicando aqui e garanta a sua vaga para o próximo encontro!

 


Equipe ACIC| #workshop #marketing

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados