https://atualiza.acicampinas.com.br/ADMblog/thumbs/343..jpg
Equipe ACIC
Equipe ACIC
Tradicional instituição empresarial de Campinas, fundada em 1920 e com mais de 2.500 empresas associadas, a ACIC apoia o desenvolvimento das empresas por meio de seus 3 pilares para soluções empresariais: Redução de Custos, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora.

Gestão de mudança: por que mudar?

Não é fácil promover mudanças em empresas já estabelecidas no mercado, sejam elas culturais, estruturais ou de serviços. Contudo, em uma época de instabilidade econômica, as mudanças podem ser o ponto de partida para o surgimento de novos negócios. Mas, para que uma organização mude, as pessoas que constroem esta organização precisam estar abertas à mudança.

A ACIC é uma entidade com 100 anos de história. Neste período, muitas transformações ocorreram, mas o nosso propósito permaneceu inalterado.

A seguir apresento alguns pontos que ajudaram a ACIC a fazer um gerenciamento de mudanças eficiente.

Missão e visão com propósito

Independente da mudança que tivemos que executar ao longo dos anos na ACIC, nossa missão e visão permanecem as mesmas. O que facilita a avaliação de oportunidades, ações e novas rotas quando sabemos o que desejamos e como queremos ser reconhecidos pelo mercado. Mudamos, mas sempre dentro da nossa essência.

Equipe engajada

Muitos novos caminhos foram trilhados. Uns deram certo, outros não, mas sempre foram possíveis de serem realizados porque um time comprometido e engajado com os valores que pregamos na entidade.

Vontade e motivação

Independente das objeções e dificuldades, a mudança sempre foi bem-vinda na entidade pela vontade de construir algo cada vez maior. Essa evolução não impacta somente em termos de negócios, mas acontece para que todos que fazem parte da empresa evoluam juntos.

Mudar faz parte da vida, estejamos prontos ou não. O que diferencia é a capacidade das empresas de se adaptarem e se adiantarem às alterações. Quanto mais rápido a organização assimilar os novos tempos, mais fácil será a transição e a retomada do crescimento. E isso não é um discurso necessariamente novo. A novidade é o fato de deixar a teoria e passar para a prática, pois o momento que vivemos é de mudar ou mudar, e já não é mais apenas uma escolha!

Se você deseja se aprofundar nesse assunto, a ACIC irá transmitir um conteúdo ao vivo, amanhã (24/04), às 11h, que vai te colocar no caminho da mudança, com insights e dicas de como se adaptar ao novo cenário. Faça sua inscrição, clicando aqui!

 

Equipe ACIC|

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados