https://atualiza.acicampinas.com.br/ADMblog/thumbs/350..jpg
Equipe ACIC
Equipe ACIC
Tradicional instituição empresarial de Campinas, fundada em 1920 e com mais de 2.500 empresas associadas, a ACIC apoia o desenvolvimento das empresas por meio de seus 3 pilares para soluções empresariais: Redução de Custos, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora.

Funcionários devem ser treinados para lidar com novas medidas sanitárias

Por André de Almeida | FACESP

A principal preocupação do empresário na reabertura das atividades deve ser com a segurança, tanto sanitária, quanto financeira ou emocional, de toda a sua equipe, mas também dele próprio. “O empresário deve ser o primeiro a estar preparado emocionalmente”, afirma a consultora do Sebrae-SP Esmeralda Queiroz.

No que diz respeito à equipe, Esmeralda destaca que é fundamental proteger os funcionários e colaboradores pertencentes aos grupos de risco. Assim, cada empresa deve avaliar o retorno ou a possibilidade de afastamento remunerado desses profissionais, como idosos, hipertensos, diabéticos, gestantes e pessoas com problemas cardíacos ou respiratórios.

O planejamento de trabalho deve ser comunicado e explicado a todos os colaboradores. “Eles precisam ser treinados sobre como serão os procedimentos daqui para a frente no que diz respeito ao atendimento a clientes, estratégias de vendas, medidas sanitárias, entre outras práticas”, destaca Esmeralda.

“O empresário deve ser transparente. Para ter as pessoas jogando no seu time, é preciso deixar claro como será o jogo”, diz.

Confira a aqui as principais dicas da consultora do Sebrae-SP quanto ao gerenciamento da equipe para a retomada das atividades!


Equipe ACIC| #medidassanitarias

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados