https://atualiza.acicampinas.com.br/ADMblog/thumbs/229..jpg
Equipe ACIC
Equipe ACIC
Tradicional instituição empresarial de Campinas, fundada em 1920 e com mais de 2.700 empresa associadas, a ACIC apoia o desenvolvimento das empresas por meio de seus quatro pilares para soluções empresariais: Redução de Custos, Oportunidades de Negócios, Educação Empreendedora e Transformação Digital.

Faça as pazes com o cartão de crédito

Quando a gente faz um cartão de crédito parece que ganhou um novo amigo. A primeira briga nessa amizade pode ser na hora que chega a fatura... Para você ficar numa Boa com seu cartão, preparamos algumas dicas!  

Organize seu orçamento

O primeiro passo é sentar com a família e organizar as contas, ver tudo que entra e sai, onde é possível enxugar gastos e quanto o cartão tem consumido do orçamento. Para ajudar nessa tarefa você pode usar nossa sugestão de planilha de orçamento doméstico.

Evite limites altos

Para conseguir controlar melhor seus gastos, evite um limite de cartão muito alto. Assim, caso ocorra compras por impulso, por exemplo, você evita comprometer o orçamento, os juros por parcelamento da fatura ou o pagamento em atraso. Especialistas sugerem que o limite não ultrapasse 50% da sua renda.

Evite ter muitos cartões

Se possível, concentre as despesas em um único cartão. Ter apenas um cartão facilita na hora de controlar os gastos e organizar o orçamento. Outro ponto é que, com apenas um cartão, você evita a compra desnecessária: quando o limite de um dos cartões já “estourou”, é comum que se use o outro que está “livre”. O problema começa quando chegam as faturas.

Negocie taxas e anuidades

Avalie se você usa todos os benefícios que o cartão oferece. Se a resposta for não, negocie uma mudança na anuidade e no tipo de cartão. Lembre-se de que quanto mais benefícios, na maioria dos casos, maior o valor da anuidade.

Pagamento do mínimo

Evite realizar apenas o pagamento do mínimo do cartão. Se não for possível pagar o total da fatura, veja opções de parcelamento ou mesmo um empréstimo pessoal com juros mais baixos. Até reorganizar as finanças, reduza ou não use o cartão.

Fique de olho na fatura

É possível consultar a fatura em aberto frequentemente, o que evita sustos na fatura. Antes de fazer uma nova compra, sempre dê uma espiadinha em como andam os gastos no cartão.

Com essas dicas, você faz as pazes com o cartão de crédito e pode ficar numa boa!

Fonte: Boa Vista SCPC


Equipe ACIC|

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados