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Equipe ACIC
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Estas são as 6 melhores formas de captação de clientes da atualidade

A captação de clientes é o primeiro passo em um processo de venda. Gerar oportunidades para o consumidor é um desafio constante para a equipe comercial de empresas de todos os portes, inclusive as grandes.

Há quem afirme que uma captação de clientes bem-feita significa metade da venda. No entanto, nem toda empresa está preparada ou conhece as ferramentas necessárias para realizar esta tarefa de forma efetiva.

Por isso, separamos a seguir as seis melhores formas de captação de clientes. Vamos lá?

1. Necessidade e solução

Seu produto ou serviço não deve ser “empurrado” para o consumidor. Essa atitude só atrapalha na hora de argumentar a favor da sua solução. Antes de começar a captação de clientes, saiba como sua empresa pode ajudar o seu público-alvo. É preciso gerar valor, somente assim suas soluções serão atrativas aos olhos dos consumidores.

Quando necessidade e solução estão alinhadas a captação de clientes fica bem mais fácil.

2. Conheça (mesmo) quem são seus clientes

Muitos empresários pensam que o mundo inteiro precisa do produto ou solução comercializada por sua empresa. Mas a realidade é outra, o público consumidor é, muitas vezes, bem menor do que gostaríamos.

Por isso, deve-se aprender tudo sobre os seus clientes, como dados sociodemográficos, hábitos de consumo e comportamento de compra.

3. Faça networking

Em um mercado muito concorrido todo o apoio para a captação de clientes é bem-vindo. Se você conhece pessoas que possam apresentar outras pessoas relevantes, como ex-colegas de trabalho, ou teve contato com potenciais clientes, aproveite! Faça networking.

Recomendações também ajudam muito. O famoso “boca-a-boca” funciona mais do que o discurso de qualquer empresa.

4. Faça captação de clientes com empresas de grande porte

Às vezes o foco da empresa é apenas nos clientes de pequeno porte, talvez por medo de ousar e não dar conta de entregar um trabalho de qualidade. Mas para crescer é preciso pensar grande, sendo assim, faça captação de clientes de grande porte.

5. Tenha uma estratégia de marketing integrada

No meio online, onde as pessoas trafegam por diversas plataformas ao mesmo tempo, ter uma estratégia de marketing integrada é fundamental para a uma boa captação de clientes.

Um site responsivo, que seja intuitivo e de fácil navegação, tanto no mobile quanto no desktop e a utilização de práticas de SEO, são alguns dos recursos que você pode usar para favorecer sua captação de clientes.

6. Faça follow-ups

Há empresas que perdem a chance de fazer a captação de clientes de qualidade simplesmente porque esquecem ou não valorizam o follow-up. Se o contato de um potencial cliente chegou a você por meio de um evento, ou por indicação de outro cliente ou até mesmo por uma inscrição em seu site, acompanhe seu futuro cliente. Caso contrário, a consequência pode ser uma venda perdida. 


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