https://atualiza.acicampinas.com.br/ADMblog/thumbs/336..jpg
Equipe ACIC
Equipe ACIC
Tradicional instituição empresarial de Campinas, fundada em 1920 e com mais de 2.500 empresas associadas, a ACIC apoia o desenvolvimento das empresas por meio de seus 3 pilares para soluções empresariais: Redução de Custos, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora.

Desvendando 3 mitos sobre o Home Office

O Home Office chegou para revolucionar as formas de trabalho nos dias de hoje.

Para que o home office seja eficiente, os líderes de cada equipe devem corrigir comportamentos que não condizem com o trabalho remoto e implementar processos inclusivos, os efeitos podem repercutir em uma experiência bem sucedida para todos. 

No post de hoje, desvendaremos alguns mitos conhecidos a respeito do trabalho remoto que, em tempos de quarentena, realizado em casa. Confira!

  1. “O home Office tem muitas distrações e a pessoa enrola muito”

Os colaboradores podem se deixar influenciar pelas distrações caso seus gerentes não comuniquem as devidas expectativas e prazos com clareza sobre as atividades solicitadas para o dia. O profissional que entende as suas metas e qualificações, estará pronto para exercer suas funções e trabalhando de acordo com o que foi solicitado, sempre realizando atualizações a respeito do projeto proposto. 

Times que recompensam resultados vão atrair e reter pessoas produtivas em qualquer lugar.

Seria interessante o gestor ter reuniões com a equipe para saber sobre o andamento de cada projeto pelo menos uma vez por semana, isso aproxima a equipe, além de servir para responder dúvidas e saber de eventuais contratempos.

  1. “Profissionais em Home Office estão disponíveis a qualquer hora do dia”

É importante lembrar que o colaborador, mesmo em casa, deve cumprir com os horários pré definidos. Iniciando e encerrando o seu trabalho dentro do prazo estimado, devendo então, não estar mais disponível para o atendimento após o fim do expediente, a não ser que isso seja solicitado previamente. 

É interessante encorajar os colaboradores a decidirem e comunicar os seus horários disponíveis, tirar intervalos adequados para o almoço, além de desligar e sair do espaço de trabalho quando estiverem envolvidos em sua vida pessoal. Separar vida pessoal do profissional é possível, mesmo que o escritório seja na sala de casa. 

  1. "O trabalhador precisa provar o tempo todo que está trabalhando”

Há formas mais inteligentes de solicitar o status de um trabalho, sem a necessidade de pressionar o funcionário a todo momento. 

Ficar pressionando muito o colaborador sobre informações a respeito das suas atividades, pode desenvolver uma ansiedade desnecessária, prejudicando a sua produtividade. 

De acordo com que a empresa vai se acostumando com o trabalho remoto, as ansiedades vão sendo amenizadas. Os colaboradores vão aprendendo a lidar com as distrações e se concentrando melhor nas suas atividades. 

Profissionais em Home Office acordam e vão para o trabalho todos os dias como todos os outros, com uma diferença: o caminho é mais curto!

Aprenda mais sobre trabalho remoto com a ACIC, com conteúdos 100% online, disponíveis em plataformas como o Facebook e o YouTube, para facilitar o acesso de todos. 

Clique AQUI e faça sua inscrição e também a de seus funcionários para todos os nossos próximos cursos.

#ACICComVocê

 

Equipe ACIC|

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados