https://atualiza.acicampinas.com.br/ADMblog/thumbs/335..jpg
Equipe ACIC
Equipe ACIC
Tradicional instituição empresarial de Campinas, fundada em 1920 e com mais de 2.500 empresas associadas, a ACIC apoia o desenvolvimento das empresas por meio de seus 3 pilares para soluções empresariais: Redução de Custos, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora.

Controle Financeiro: Faça tudo que está ao seu alcance

Sabemos que o atual momento traz vários questionamentos aos empresários e pequenos empreendedores, uma das principais questão é a financeira. 

A falta de clientes, funcionários e caixa agrava e muito a situação.

E é nesse momento que as falhas acontecem, como, por exemplo, misturar patrimônio individual e o da empresa, não seguir o planejamento e contrair dívidas desnecessárias. 

Pensando nisso aqui vão algumas dicas para que você comece a pensar o seu planejamento financeiro, de forma mais assertiva. 

Pense no cenário futuro

Busque fazer uma programação visando os próximos 3 meses, inclua todo o fluxo de caixa, como os salários, aluguéis, água, luz, telefone, internet, material de escritório, limpeza, produção e assim por diante.  A partir de então, você terá uma visão geral de tudo que precisa e o que é realmente necessário. 

 

Analise tudo 

Esse é o momento em que você vai verificar quais as despesas que podem ser negociadas, como o aluguel, por exemplo, em momentos de crise todo o sistema está mudado, então busque você também por novas soluções. Invista somente no que é estritamente necessário para o seu negócio.

 

Ajustes 

É fato que o faturamento da maior parte das pequenas empresas vai diminuir, portanto, você precisará se ajustar a esse novo cenário. Então busque negociar com seus fornecedores, prazos e pagamentos, fale também com instituições financeiras, mas evite fazer despesas que não sejam de extrema necessidade. 

 

Novas saídas

Assim como você, as outras empresas também estão buscando formas de driblar a crise, pensando nessa motivação, faça tudo que está ao seu alcance, como promoções, disponibilize serviços de entrega para seus clientes, amplie seus métodos de pagamento e de contato, invista em marketing digital: Facebook, WhatsApp, Instagram, etc. 

Muitas empresas provavelmente já estavam com seu planejamento financeiro organizado para o ano de 2020. Mas por conta da pandemia, o cenário do seu negócio pode ter mudado completamente, por isso, é importante revisitar seus objetivos financeiros e entender quais serão as ações de urgência para se tomar. 

Para transmitir como se preparar nesse momento, vamos contar com um especialista na área, em uma transmissão ao vivo que levará todas as informações que você precisa saber para deixar sua empresa financeiramente saudável. 

A live será terça-feira, dia 14 de abril, às 11h, no Facebook da ACIC.

Faça sua inscrição para ser notificado e enviar suas perguntas, clicando aqui!




 


Equipe ACIC| #finanças

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados