https://atualiza.acicampinas.com.br/ADMblog/thumbs/235..jpg
Equipe ACIC
Equipe ACIC
Tradicional instituição empresarial de Campinas, fundada em 1920 e com mais de 2.500 empresas associadas, a ACIC apoia o desenvolvimento das empresas por meio de seus 3 pilares para soluções empresariais: Redução de Custos, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora.

Conselho da Mulher Empreendedora destaca a importância da liderança feminina para o sucesso dos negócios

Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), empresas com mulheres em postos de liderança têm melhor desempenho nos negócios. O relatório "Mulheres na gestão empresarial: argumentos para uma mudança" se baseia em pesquisa com 13 mil empresas de 70 países.

No Brasil, de 451 empresas entrevistadas, mais de 71% afirmam que iniciativas como diversidade e igualdade de gênero aumentaram seus resultados financeiros. Dessas empresas, 29% declaram que o lucro cresceu entre 10% e 15%, e 26% apontam ganho de 5% a 10% maior.

Cerca de 57% das companhias participantes dizem que a diversidade ajudou a atrair e a reter talentos. Mais de 54% apontam que, além de a diversidade de gênero ter beneficiado suas reputações, houve melhora na criatividade, inovação e abertura. Para 37%, a inclusão permitiu avaliar de forma mais eficaz a opinião de seus clientes.

Entre 2012 e 2017, as mulheres progrediram consideravelmente nos níveis médio e sênior de gestão no Brasil em comparação com outros países da América do Sul como Uruguai e Equador.

De acordo com os dados apresentados, fica claro a importância da liderança e do empreendedorismo feminino como uma das principais forças para a economia nacional. Conquistando cada vez mais espaço no universo empresarial, as mulheres se destacam por competências e habilidades que muitas vezes eram atribuídas aos homens.

Foi pensando em ampliar a visão sobre o empoderamento feminino e a participação da mulher na sociedade que a ACIC criou o Conselho da Mulher Empreendedora (CME). Um grupo formado por mulheres líderes que estão empreendendo ou ocupam cargo de gestão.

O objetivo do CME é discutir temas inovadores aplicáveis aos diferentes modelos de negócios, além de proporcionar informações sobre como gerir e administrar melhor a empresa. Os encontros acontecem mensalmente e são oportunidades de networking.

Quer saber como participar do CME? Fale com a nossa equipe pelo WhatsApp ACIC (19) 99607-7604


Equipe ACIC|

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados