http://atualiza.acicampinas.com.br/ADMblog/thumbs/175.jpg
Equipe ACIC
Equipe ACIC
Tradicional instituição empresarial de Campinas, fundada em 1920 e com mais de 2.500 empresas associadas, a ACIC apoia o desenvolvimento das empresas por meio de seus 3 pilares para soluções empresariais: Redução de Custos, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora.

Conheça as 7 principais características do líder moderno

Ninguém se autodenomina líder. Essa é uma condição conquistada por aqueles que desenvolveram algumas características essenciais que legitimam uma liderança. Sem elas, nenhum líder moderno não se sustenta. Por isso, listamos sete condições essenciais:

Inove

Busque soluções novas e estimule a equipe a fazer o mesmo. Dessa forma cria-se um ambiente propício para o desenvolvimento e a evolução do negócio. A cultura de inovar deve ser assimilada pelo time.

Tire o melhor de todos

Um líder deve apurar de que forma cada integrante da equipe pode contribuir para o todo. Cada um, com sua própria característica, pode cooperar para o sucesso do negócio.

Contribua com o que tem de melhor

Liderar pressupõe troca de experiências. Da mesma forma que o líder tem a expectativa de que os colaboradores deem o seu melhor, eles esperam o mesmo. Querem aprender e se inspirar com o líder.

Tenha empatia

Líder e liderado precisam se identificar um com o outro. Dessa forma, podem trabalhar melhor em equipe. Porém, para chegar a esse ponto é preciso saber se colocar no lugar do outro. Assim, o líder saberá prever e evitar reações inadequadas do time e prejudiciais à empresa.

Lidere pelo exemplo

Esqueça o velho ditado “faça o que eu digo e não o que eu faço”. Isso já está ultrapassado. Para inspirar e provocar atitudes positivas do grupo, a postura do líder deve ser a mesma que ele espera do time.

Dê feedback

Os subordinados precisam de referências. Muitos poderiam tomar uma atitude correta rapidamente, mas desperdiçaram tempo avaliando se seria o caminho certo. Ao dar feedback ela saberá se fez o que era de fato esperado e da próxima vez não hesitará. Além disso, o elogio é estimulante e motiva as pessoas.

Reconheça seus limites

Todos estamos sujeitos a erros. O líder deve estar ciente disso e saber quais são os momentos em que ele precisará de mais apoio do time. Por vezes, um integrante da equipe é quem melhor pode desempenhar uma atividade.


Equipe ACIC|

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados