https://atualiza.acicampinas.com.br/ADMblog/thumbs/270..jpg
Equipe ACIC
Equipe ACIC
Tradicional instituição empresarial de Campinas, fundada em 1920 e com mais de 2.500 empresas associadas, a ACIC apoia o desenvolvimento das empresas por meio de seus 3 pilares para soluções empresariais: Redução de Custos, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora.

Como trabalhar com Gestão de Resultados Organizacionais

Para qualquer projeto é necessário ter um objetivo e suas metas. Aprenda como gerir os resultados e saber analisar se foram positivos ou negativos.

Independentemente do ramo de atividade, seja varejo ou serviço, a forma como se escolhe administrar uma empresa é parte essencial para definir o seu sucesso ou fracasso. 

Saber gerenciar os resultados ajuda a visualizar se suas metas principais poderão ou não ser atingidas. Além de obter resultados, também auxilia no engajamento da equipe.

A ideia de trabalhar com resultados organizacionais surge como uma forma de administrar a empresa tendo como principal foco o resultado das atuações de todos os colaboradores da empresa, buscando uma melhoria no desempenho da organização como um todo, focando nas metas que devem ser atingidas e não somente nos processos.

Para trabalhar com foco nos resultados, é importante entender que a responsabilidade é de todos os funcionários, independente de suas funções. O ideal é que os colaboradores possam estar envolvidos na seleção dos objetivos a serem atingidos e deverão ter seus esforços reconhecidos.

A ideia de se trabalhar com esse modelo é de não haver de fato uma imposição de determinadas formas de agir ou de realizar uma ação. O foco sempre será nos resultados das metas e não na forma como se trabalhará para atingi-los, deixando assim as equipes, de certa forma, à vontade. 

As principais vantagens de se trabalhar com o gerenciamento de resultados é ter uma relação mais próxima entre os funcionários de todas as áreas, independente dos níveis hierárquicos. Com os processos mais integrados, haverá maior compartilhamento das informações, colaboração entre os funcionários e também de feedbacks. Dessa forma, tornando o ambiente mais harmonioso. 

Além disso, os profissionais podem se sentir como partes essenciais do projeto, tornando-os mais motivados e engajados e consequentemente mais produtivos. 

 

Como desenvolver esse método na empresa?
Para trabalhar dessa forma, é importante preencher 5 etapas essenciais:

 

1 - Revise as metas da empresa - Tenha uma visão mais ampla dos seus negócios, conheça as características de trabalho dos funcionários e esteja seguro sobre os seus objetivos, sejam eles a curto, médio ou longo prazo. 

2 - Definir as metas da equipe - É importante que cada equipe tenha metas específicas definidas. O time deve estar de acordo com os objetivos e com os prazos estabelecidos para atingi-los. 

3 - Monitoramento do processo - Acompanhe todo o processo e com certa frequência, reúna os líderes de cada equipe e também os liderados para avaliarem juntos se estão no caminho certo. Essa etapa é importante para detectar possíveis problemas que possam surgir e realizar mudanças se necessário for. 

4 - Avalie o desempenho de todos - Essa etapa consiste em avaliar o desempenho de toda a equipe e dos colaboradores individualmente e verificar se as tarefas foram concluídas ou não. 

5 - Reconhecimento - Reconheça os esforços do trabalho de todos, o feedback poderá aumentar a autoestima da equipe. Há uma tendência comprovada de que o reconhecimento possa fazer com que as pessoas se engajem ainda mais em projetos futuros, e se tornando peças importantes para o sucesso da empresa. 

 

Atuando com o gerenciamento dos resultados, você poderá trazer maior flexibilidade nos processos da organização, desenvolvendo um relacionamento corporativo interno mais saudável e maior motivação entre os colaboradores. 

Aprenda a melhor forma de aplicar esse modelo e como liderar a sua equipe de forma inspiradora. Torne-se um líder apto para decidir o seu estilo de liderança por meio do autoconhecimento e do conhecimento das pessoas do seu time, através do curso Liderança Adaptágil, que faz parte da Escola de Negócios, desenvolvida pela ACIC.

Neste curso você aprenderá como ser capaz de se adaptar rapidamente às mudanças e mobilizar a sua equipe de forma ágil para que atinjam os resultados esperados.

O Curso será ministrado pelo João Marcelo Furlan, CEO e Sócio da Enora Leaders, empresa indicada ao Top of Mind de RH, na categoria “Treinamento e Desenvolvimento”, nos últimos dois anos. Ele também foi diretor da ABRH-SP (Associação Brasileira de Recursos Humanos - SP) por 8 anos. Autor do livro Best-Seller FLAPS, selecionado pela Amazon como o único livro de um autor brasileiro entre os “10 livros para acelerar sua carreira”. João também é mentor e consultor do programa PLANETA STARTUPS - Reality show da TV Bandeirantes.
 

Torne-se um líder exemplar! Entre em contato com um de nossos especialistas pelo telefone (19) 2104 – 9200 ou pelo WhatsApp (19) 9 9607 – 7604.


Equipe ACIC| acic, liderança adaptágil, enora leaders, programa liderança adaptágil, escola de negócios, escola de negócios acic, liderança, curso de liderança

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados