https://atualiza.acicampinas.com.br/ADMblog/thumbs/284..jpg
Equipe ACIC
Equipe ACIC
Tradicional instituição empresarial de Campinas, fundada em 1920 e com mais de 2.500 empresas associadas, a ACIC apoia o desenvolvimento das empresas por meio de seus 3 pilares para soluções empresariais: Redução de Custos, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora.

Como correr riscos com sabedoria

Crescer e ter sucesso em sua empresa, muitas vezes, é uma questão de aposta e consequentemente, exige correr riscos. 

O interessante seria realizar um planejamento e obter muita informação e consciência, tendo em mente todos os cenários possíveis e se precavendo contra possíveis revezes.

Muitas vezes será necessário seguir caminhos difíceis no qual será necessária uma dose maior de esforço. Sendo assim, busque sempre a eficiência e fuja das fórmulas prontas, pois, nem sempre elas se adéquam ao seu negócio e será preciso reavaliar cenários.

O momento de decisão exige cuidados e a escolha deve ser realizada de forma sistêmica, obedecendo a critérios e análises que te ajudarão a reduzir o impacto de alguma situação que venha a sair do controle.
A habilidade de gerenciar tais riscos é essencial para quem já tem ou pretende ter uma empresa, pois, fará diferença na busca pelo sucesso. 

O empreendedor deve tentar ao máximo diminuir os riscos de um projeto, afinal, quanto menor os riscos, maiores serão as chances de sucesso. É importante analisar e ter foco em algumas variáveis que podem influenciar de forma direta no seu projeto. Sendo eles:

 

  • Comportamento dos clientes e concorrentes;

  • Estratégias do segmento;

  • Fatores econômicos e Sociais.
     

Após verificar esses fatores, é importante analisar se as mudanças ocorrerão a curto, médio ou longo prazo.

Para correr riscos calculados, deve-se possuir diversos planos de apoio necessários para um determinado projeto, dessa forma é possível prever e diminuir a quantidade de erros. 

O segredo do sucesso da empresa depende da forma como se avalia e assume os erros cometidos durante o percurso. O ideal é sempre refletir sobre as situações que você não teria conquistado caso não tivesse corrido riscos. Um empreendedor deve estar sempre preparado para situações que podem lhe tirar da zona de conforto.

Para finalizar esses pensamentos, deixamos uma frase de Symon Hill para reflexão:
 

"Não correr riscos, pode ter o mesmo efeito que arriscar perder aquilo que você mais almeja conseguir".
 

Além de ter consciência sobre todos os fatores já mencionados para atingir o sucesso, é de extrema importância, saber liderar a sua equipe para que, juntos, todos possam atingir seus objetivos. 

Torne-se um líder inspirador e apto para decidir o seu estilo de liderança por meio do autoconhecimento e do conhecimento das pessoas do seu time, através do curso Liderança Adaptágil, que faz parte da Escola de Negócios, desenvolvido pela ACIC em parceria com a Enora Leaders. 

 

Neste curso você aprenderá como ser capaz de se adaptar rapidamente às mudanças e mobilizar a sua equipe de forma ágil para que atinjam os resultados esperados.

 

Torne-se um líder exemplar! Entre em contato com um de nossos especialistas pelo telefone (19) 2104 – 9200 ou pelo WhatsApp (19) 9 9607 – 7604.

 

Equipe ACIC| risco financeiro, crescimento financeiro, finanças, sucesso financeiro, planejamento financeiro, liderança

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados